Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022

Cãozinho passa por cirurgia de emergência após engolir 20 moedas que estavam na bolsa da dona

18/06/2022 às 10:46

Uma cachorrinha de 12 semanas, chamada Daisy, teve de passar por uma cirurgia de emergência após de fazer o que os filhotes fazem de melhor: comer coisas que não deveriam. No caso, a cachorrinha engoliu 20 moedas da bolsa de sua dona.

A instituição de caridade veterinária PDSA, disse que a dona de Daisy ficou preocupada depois que ela começou a vomitar e parou de comer. O PDSA revelou que a cadelinha foi examinada e os veterinários puderam ver que seu estômago estava causando dor, levantando a suspeitas de bloqueio. Daisy foi então, sedada e radiografada.

Imagens de raios-X mostraram que o animal havia engolido várias moedas. “Eu não acreditei quando o PDSA ligou para me dizer que Daisy havia engolido tantas moedas. Minha bolsa estava desaparecida e nós a procuramos de alto a baixo, sem pensar que era Daisy a culpada que fugiu com ela“, comentou a dona da cachorrinha.

“Eu não tinha ideia de que um cachorrinho comeria esse tipo de coisa e estávamos todos fora de nós de preocupação e com tanto medo de perdê-la. Minha filha de quatro anos é a melhor amiga de Daisy e ela ficou muito chateada”, comentou a mulher.

O PDSA disse que a operação foi um sucesso e Daisy pôde ir para casa com analgésicos e antibióticos no dia seguinte da cirurgia.

A enfermeira veterinária Sally Frith, que trabalha no Derby PDSA Pet hospital, comentou sobre o caso: “Daisy quebrou um novo recorde, não podíamos acreditar no número de moedas que ela conseguiu comer, especialmente para um filhote tão pequeno. As moedas estavam causando um bloqueio que, se deixado, poderia ter sido fatal, então é um bom trabalho que seu dono a trouxe para o PDSA quando ela o fez“, explicou.

do Pet é POP / IG