O município de Nova Santa Rosa, localizado no oeste do Paraná, determinou a obrigatoriedade do uso de pulseiras de identificação em pacientes suspeitos ou que já tenham sido diagnosticados com a Covid-19, além das pessoas que convivem com eles.

Conforme a prefeitura, o paciente receberá a pulseira no momento em que assinar o termo de isolamento. A de cor vermelha será colocada nos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e a pulseira verde, nas pessoas com as quais eles mantêm contato no dia a dia.

“Lembrando que no caso de descumprimento da regra com a retirada da pulseira, ou a localização de munícipes que devem estar em isolamento estarem furando o mesmo, será feito o encaminhamento ao Ministério Público, podendo responder por crime contra a saúde pública”, alertou a prefeitura.

No Paraná, já são 11.452 mortes causadas pela Covid-19, conforme boletim publicado nesta sexta-feira (26) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Ao todo, são 633.525 casos confirmados desde o início da pandemia.