Confira cinco dos incontáveis carros que conduziram a rainha Elizabeth II  | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Confira cinco dos incontáveis carros que conduziram a rainha Elizabeth II 

2022-09-08 às 17:43
Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Motorista de caminhões e mecânica durante a Segunda Guerra Mundial, a rainha sempre gostou de dirigir seus próprios carros. Além da Joias da Coroa e sua famosa coleção de chapéus, vossa majestade também acumulou uma coleção de automóveis britânicos.

A coleção de carros de Elizabeth II e seus familiares é extensa e muitos desses automóveis eram regalos para os familiares. Confira os modelos:

Aston Martin DB6 Volante

A coleção de carros de Elizabeth II e seus familiares é extensa e muitos desses automóveis eram regalos para os familiares. A rainha e seu marido, Phillip, adquiriram um Aston Martn DB6 Volante, ano 1965, para presentear o primogênito, Charles, quando ele completou 21 anos.

Esse conversível 2+2 era equipado com motor seis cilindros em linha 4.0 de 286 cv e 38,7 kgfm de torque. Números que permitiam que o DB6 acelerasse com vigor para despentear a cabeleira do jovem príncipe.

Curiosamente, Charles converteu o motor de seu DB6 para bioetanol, produzido a partir de vinho e queijo. Segundo a imprensa britânica, o conversível necessita de três garrafas desse “goró” para percorrer 1 km. Como não é bobo, o monarca tem outros Aston Martin na garagem.

Confira os outros modelos no site Auto Papo.

Informações Uol