Conheça o Galã do Amor, personagem de PG que tem viralizado nas redes sociais | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Segunda-feira, 04 de Março de 2024

Conheça o Galã do Amor, personagem de PG que tem viralizado nas redes sociais

2023-02-13 às 15:55
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em 2022, um perfil de Ponta Grossa acabou ganhando destaque entre os internautas da cidade: o Galã do Amor. Criado por Hewerton França Garcia, um quase cinquentão, como ele mesmo se define, o personagem chamou a atenção pelas mensagens de amor e sedução publicadas, a maioria acompanhada de hits musicais e pela voz sussurrada do intérprete. De acordo com ele, a ideia surgiu durante as madrugadas após voltar do trabalho e visa resgatar o sentimento romântico do passado. “Fui criado na geração dos anos 80 e 90, onde o amor predominava e as baladas de rock estavam em evidência, aquela época da dança do rostinho colado, que deixa uma saudade para quem viveu”, conta.

Questionado sobre o motivo que o levou a criar o personagem, ele afirma que é uma homenagem para as mulheres e para passar situações positivas de romantismo. “Acho que é muito importante quem é pai e mãe de menino ensinar a valorizar, respeitar e idolatrar uma mulher porque nós viemos ao mundo por uma mulher. Elas são tão sublimes que o Criador deu essa dádiva de criar um filho para elas. Então homenageando elas veio o Galã do Amor, aquele ser galanteador, sedutor, que deixa marcas. Muitas mulheres por aí estavam reclamando que os homens não estavam valorizando, cortejando, sequer dando um beijo. Quando a gente conquista alguém, a gente vai deixando marcas. Não é da noite pro dia que a gente vai conquistando alguém. São detalhes do dia a dia que vão formando algo dentro daquela mulher para conquistá-la”, pontua.

Surgimento

A ideia do personagem nasceu três anos atrás, conforme conta Hewerton, que trabalha como segurança de um shopping da cidade. Ele diz que iniciou publicando mensagens no Facebook e alguns conhecidos sugeriram migrar para outras redes, como o Instagram e o TikTok. Os perfis acabaram dando certo e gerando figurinhas em WhatsApp e, em alguns casos, criando situações mais cômicas em parceria com demais páginas de Ponta Grossa. As redes sociais com foco em vídeos e fotos acabaram potencializando o alcance das publicações. “Tem gente lá da Bahia que estava com meu vídeo. Eu não sou uma pessoa normal, lógico que eu não sou. Para fazer isso tem que ter coragem. O medo e a coragem estão dentro de nós”, conta. Apesar do sucesso, ele pontua que não se preocupa com o número de seguidores; seu objetivo é passar a mensagem de romantismo.

A recepção do público tem sido boa, segundo o Galã. “Me lembra quando, em 1996, eu fazia parte de um conjunto cover dos Mamonas Assassinas e fizemos a campanha para um candidato a prefeito de Ponta Grossa. Era uma loucura, me faz lembrar um pouco daquela época. Hoje tem até três clubes de fãs: do Sedutor, do Galã do Amor e o o grupo teen“, afirma. O sucesso, porém, não o fez esquecer de seu alicerce: a esposa. “Eu tenho uma parceiraça em casa há 12 anos. Sou muito grato a ela por estar aqui. Nossa relação já está sólida. Uma das minhas filhas, que vai fazer oito anos, é mais ciumenta”, conta.

Influências

A principal referência que levou Hewerton a criar o Galã do Amor veio diretamente do cinema. “Na década de 90 eu assisti Don Juan de Marco, com Johnny Depp, que era a história do maior sedutor que o mundo conheceu, aquele que teve mais de mil mulheres. Ele seduzia só no jeito de falar, tocar, olhar. Como eu fui modelo, criei o Galã com os cabelos compridos, uma roupa mais estilosa e coloquei uma máscara. Gosto muito também do Tom Cruise e do Brad Pitt. Na música é o Bon Jovi, ele é uma inspiração pra mim. Elvis também, eu tenho muitas coisas dele aqui em casa. Com 46 anos, de onde veio esse gosto? Do meu pai, ele era um apaixonado pelas músicas. O Elvis pra mim é o the best“, afirma

Mesmo se utilizando de influências do passado, o Galã do Amor afirma que quer deixar uma mensagem para o futuro. “Eu tento passar o que aprendi nesses 46 anos. A vida é a resolução das nossas escolhas, mas temos que viver com mais amor”, finaliza.

Clique aqui para acessar o Instagram do Galã do Amor.