Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

De desenho animado a mascote preferido das crianças: conheça a história da Xicória das Lojas MM

2020-07-21 às 17:30

O administrador Marcio Pauliki destaca doações para organizações de proteção aos animais e promoção de feiras de adoção responsável

É praticamente impossível lembrar da Lojas MM e não lembrar da Xicória. A mascote da rede de varejo está em todos os lugares, nos jogos do Operário, nas campanhas de televisão e até em vídeos divertidos que circulam nas redes sociais. 

Pensando nisso, o portal D’Ponta News convidou o administrador Marcio Pauliki para contar a história da Xicória e como ela foi escolhida para ser a mascote oficial da Lojas MM. Ele também lembra que parte do valor arrecadado com as vendas nas mais de 200 lojas da rede são transformados em doações, parcerias com organizações de proteção aos animais e promoção de feiras de adoção responsável.

Pauliki conta que a Xicória existe há mais ou menos 12 anos e foi criada para ser parte de uma peça publicitária da Lojas MM. “A propaganda era, na verdade, um desenho animado. Ela mostrava uma família e um cachorrinho que interagia e brincava com esses personagens. A criançada começou a gostar do cachorrinho e nós também fomos pegando gosto. De repente, o cachorrinho começou a se destacar mais do que a própria família”, relembra. 

O nome foi escolhido em homenagem a uma antiga cachorrinha de Pauliki, que também se chamava Xicória. “Era uma beagle alegre e serelepe, mas a gente, infelizmente, perdeu essa cachorrinha. Ela estava aqui na nossa chácara e acabou fugindo”, conta. Ele confessa que o nome do animalzinho foi escolhido como brincadeira. “Existem duas coisas que eu detesto: espinafre e chicória. A verdura eu não gosto, mas a cachorrinha era muito querida”, garante.

O administrador destaca que a Xicória passou por uma grande transformação desde que se transformou na mascote oficial da Lojas MM. “A Xicória mudou muito de lá para cá. Ela ficou cada vez mais bonita e hoje leva a marca da empresa para todo mundo. Quem lembra da MM, lembra da Xicória. Quem lembra da Xicória, lembra da MM”, enfatiza.

Responsabilidade social e amor aos animais

Para Pauliki, adotar uma cachorrinha como mascote reforça o DNA da Lojas MM de cuidar dos animais. “Isso nos deixa com uma responsabilidade ainda maior. Entre os trabalhos que nós fazemos, nós também atuamos no cuidado com os animais”, resume. Ele comenta que um percentual das compras feitas na rede de varejo é revertido em doações, parcerias com organizações de proteção aos animais e promoção de feiras de adoção responsável.

Confira o vídeo gravado pelo empresário Marcio Pauliki contando a história da Xicória: