{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Curiosidades

Deputada bolsonarista acusa Galinha Pintadinha de doutrinação política

há um mês

Giovanni Cardoso

Publicidade
Deputada bolsonarista acusa Galinha Pintadinha de doutrinação política
Publicidade

A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) publicou um vídeo em suas redes sociais no último domingo (19) criticando o conteúdo do desenho animado Galinha Pintadinha, direcionado a crianças de até seis anos. Na gravação, a parlamentar afirma que a animação infantil estaria relacionada a questões políticas e sociais.

No vídeo, Zanatta aparece ao lado do marido, Guilherme Colombo, exibindo imagens de posts da página oficial da Galinha Pintadinha no Instagram. Ela acusa o conteúdo de “defender a transição de gênero”, “criticar o capitalismo” e “exaltar a União Soviética”, além de afirmar que a animação se tornou “propaganda anticapitalista” que estaria influenciando as crianças que acompanham o perfil.

Entre os exemplos citados, Zanatta destaca publicações que criticam o fim da escala 6×1 e defendem o fim da meritocracia e dos privilégios dos super ricos. Segundo a deputada, o perfil do desenho se “transformou em uma fábrica de militantes do PSOL” e age de forma planejada, deixando conteúdos que ficarão “encucados na mente das crianças”. “Você não sabe de onde veio aquele pensamento do seu filho. Mas como [Antonio] Gramsci já falava, ‘nós temos que dominar as mentes na mais tenra idade porque é mais difícil de reverter a situação depois'”, afirma.

Zanatta complementa ainda: “Tudo isso faz parte de um plano para atacar a família e enfraquecer os valores que sustentam a sociedade. Usam o entretenimento para moldar o pensamento dos pequenos. Sempre com aquele discurso bonito de diversidade e inclusão. Mas a gente sabe que o objetivo é outro”.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Defesa pede ao STF que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar humanitária; entendaIda de ex-presidente para presídio representa risco de vida, segundo advogados
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia