Terça-feira, 18 de Junho de 2024

Em aniversário de 102 anos, idosa revela o segredo para ter uma vida longa: “bom sexo e vinho xerez”

2023-05-27 às 14:30
Foto: Reprodução/Metro Uk

Joyce Jackman, de 102 anos, deu uma resposta inusitada quando questionada sobre o segredo da sua longevidade. A senhora elencou “bom sexo e um bom vinho xerez” como peças-chave para conseguir viver por muitos anos.

A ex-chef de cozinha da Força Aérea Real do Reino Unido também indicou que comer doces pode tê-la ajudado a ultrapassar os 100 anos de idade. Ela comemorou aniversário no dia 9 de maio no lar de idosos Care UK’s Silversprings, em Thorrington (Inglaterra).

Joyce posou com um bolo coberto com chocolate e recebeu visita de familiares. Ela disse que “não queria que o dia acabasse”.

A idosa trabalhou em uma confeitaria quando criança. Posteriormente, ela ingressou na Força Aérea durante a Segunda Guerra Mundial. Joyce é viúva e, embora não tenha filhos, adorava ajudar no cuidado de crianças da vizinhança.

Com uma vida mais tranquila na casa de idosos, ela gosta de manter a mente ocupada com palavras cruzadas e a leitura do jornal diário.

“Joyce é uma residente muito amada na casa. Ela está sempre nos fazendo rir com seu fantástico senso de humor e visão da vida”, disse Joanne Rix, gerente do asilo, ao “Metro”.

“Foi maravilhoso fazer parte do dia especial dela. Ficamos honrados em brindar com uma taça de xerez pela incrível vida de Joyce até agora e temos o privilégio de tê-la como parte de nossa família”, concluiu.

do Page Not Found