Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

Fiat Uno Mille guardado por mais de 30 anos é vendido por R$ 100 mil em SP

2024-06-13 às 13:31
Foto: Reginaldo de Campinas/Reprodução

Lançado em 1990, o Fiat Uno Mille foi o primeiro carro “popular” com motor 1.0 do Brasil. Extremamente simples, também está entre os automóveis zero-quilômetro mais acessíveis já vendidos no país. Mais de três décadas depois, um exemplar do compacto foi destaque da edição de 2024 do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia (SP), tradicional evento de carros clássicos, e está longe de ser considerado barato.

De acordo com publicações nas redes sociais, o Fiat Mille 1990/1991 vermelho das fotos desta reportagem foi vendido por pouco mais de R$ 100 mil em Lindóia a um colecionador do interior de São Paulo. O motivo para ter alcançado um valor tão alto é a originalidade desse Mille: nunca emplacado, o hatch pode ser considerado zero-quilômetro, pois tem apenas 65 km rodados, conforme o respectivo hodômetro.

Foto: Reginaldo de Campinas/Reprodução

Quem realizou a venda foi Reginaldo Ricardo, o Reginaldo de Campinas, comerciante de automóveis antigos e pouco rodados especializado em caçar raridades como essa. Segundo ele, o Uno ficou mais de 30 anos guardado em uma casa de Colatina, no Espírito Santo, e a explicação para ter ficado tanto tempo sem rodar é, no mínimo, curiosa.

“O primeiro dono ganhou o Mille em um bingo. Como não tinha CNH [Carteira Nacional de Habilitação] e não sabia dirigir, decidiu simplesmente guardar o ‘prêmio’ na garagem de casa”, conta. Após a morte do dono, os filhos venderam o Fiat a um morador da região. Este segundo proprietário deu a Reginaldo a missão de encontrar um comprador do Uno em Águas de Lindóia.

Leia a matéria completa do UOL