Sábado, 04 de Maio de 2024

Fofas, porém caras! 5 raças de cães que mais demandam gastos com saúde

2024-04-10 às 16:23
Foto: Reprodução/Freepik

Quando decidimos ter um cachorro ou animal de estimação, muitos fatores devem ser levados em consideração. Para além da fofura do pet, é preciso saber se ele se adapta ao estilo de vida do tutor, se é ativo ou mais calminho e, também, se o tutor poderá arcar com os custos dos cuidados, principalmente, quando falamos em saúde animal.

No TikTok, a estudante de medicina veterinária Alicia Soradis compartilha com os seguidores o dia a dia e os aprendizados. Recentemente, ela publicou um vídeo no qual elenca raças populares que nunca teria devido à longa lista de problemas de saúde que frequentemente as afetam. “Apenas a minha opinião pessoal baseada nas condições gerais de saúde que afetam estes bons meninos e meninas! A fofura obviamente não é um fator!”, escreveu na publicação.

A seguir, confira as cinco raças adoráveis, mas que custam uma fortuna para cuidar, de acordo com Alicia.

Chow-chow

Foto: Reprodução/Getty Images

Com aparência de ursinho e língua azul, essa raça pode ser um excelente cão de guarda. No entanto, tende a ser um pouco resistente a adestramento e tem alta tendência ao desenvolvimento de uma série de problemas relacionados à saúde, que exigem tratamentos de alto custo, como: disfunções oculares, diabetes, alergias e falhas nas articulações.

Cavalier king charles spaniel 

Foto: Reprodução/Freepik

O cavalier king charles spaniel está entre as raças de cães com a saúde mais debilitada do mundo, conforme publicou o The Sun. A raça popularizada pelo filme A Dama e o Vagabundo sofre de inúmeros problemas auditivos, visuais, cerebrais — por ter um crânio pequeno demais para o cérebro — e cardíacos.

Boxer

Foto: Reprodução/Freepik

A raça está predisposta a uma série de doenças cardíacas e câncer, potencialmente fatais. A lista de prejuízos à saúde é complementada por problemas nos ossos e nas articulações, baba excessiva e respiração ofegante.

Pugs

Foto: Reprodução/Freepik

Os pugs são conhecidos por custarem caro aos seus donos. O formato do crânio e do focinho são os principais causadores de doenças. De acordo com publicação da Forbes, entre os problemas mais comuns estão a Síndrome Obstrutiva das Vias Aéreas Braquicefálicas, câncer, displasia de quadril, bem como úlceras de córnea e olho seco.

Buldogue francês

Foto: Reprodução/Freepik

O pequeno porte e o jeito brincalhão tornam o buldogue francês irresistível. Apesar dos inúmeros benefícios, a raça aparece na lista pelo histórico de inconvenientes relacionados à pele sensível.

do Metrópoles