Sábado, 20 de Abril de 2024

Guinness 2022 tem cão com orelha mais longa do mundo; confira mais alguns recordes do ano

2021-09-16 às 14:49

O Guinness World Record antecipou na madrugada desta quinta-feira alguns dos novos recordistas que estarão em sua edição de 2022 de seu livro, que será divulgada hoje. Entre os estreantes em feitos notáveis, registrados desde 1995 pela publicação, estão o cão com a orelha mais longa do mundo e a dupla animal mais rápida pilotando um patinete.

A cadela americana Lou, de 3 anos, conquistou seu espaço entre os recordistas graças às suas orelhas de 34 centímetros, as maiores já registradas. O animal, da raça coonhound, é de Portland, em Oregon.

– Estou muito orgulhosa da Lou por conquistar o recorde mundial, mas não sinto que posso ganhar qualquer crédito por isso, pelas suas orelhas. Nada disso fui eu quem fiz – disse Paige Olsen, de 29 anos, dona da cadela.

Já o cachorro Lollipop e o gato Sashimi, do Canadá, formam a dupla animal mais rápida em patinete. Os dois fizeram um percurso de cinco metros em 4,37 segundos, o menor tempo contabilizado para essa distância.

Ambos foram resgatados por Melissa Millet após serem abandonados por seus antigos donos. Segundo ela, tanto o cão quanto o gato gostavam de andar no scooter sozinhos. Um dia, para sua surpresa, eles apareceram juntos e superaram o recorde mundial.

Millet também cuida de outro cão recordista: Jellybean, de três anos. O animal, que é surdo, é o cachorro mais rápido empurrando uma bola de basquete e detém o maior número de passes – 21 – com uma bola de basquete entre um humano e um cão durante 30 segundos.

Recordes humanos

Além dos pets, a edição do Guinness 2022 traz outros destaques entre humanos, como Zion Clark, que se tornou o mais rápido caminhando apenas com as mãos numa distância de 20 metros. Natural de Ohio, nos Estados Unidos, ele nasceu sem pernas devido a uma síndrome rara e foi abandonado na infãncia. Seu tempo no percurso é de apenas 4,78 segundos.

Pratik Mohite ficou com o título de fisiculturista mais baixo do mundo. O indiano de 25 anos mede 1,02 m de altura e começou a fazer musculação em 2012.

A marfinense Laetitia Ky inovou e pulou uma corda feita com seu próprio cabelo durante 30 segundos. A artista detém o recorde mundial de mais saltos com o próprio cabelo. Já o canadense Olivier Rioux, de 15 anos, é o jovem mais alto do mundo com 2,26 m de altura.

do Extra