Aos 70 anos, Jorge Shimabukuro superou a depressão por meio da prática de atividades físicas e utiliza as redes sociais para compartilhar sua transformação. Com uma rotina de treinos rigorosa, ele conseguiu reduzir seu percentual de gordura corporal para 9% e exibe um físico que chama a atenção, incluindo de muitos jovens. Sua página no Instagram já soma mais de 50 mil seguidores, e os comentários frequentemente destacam sua aparência, que contrasta com sua idade. “Carinha de 40, no máximo”, comentou uma seguidora.
Entretanto, por trás dos conteúdos descontraídos e de grande visibilidade, está uma trajetória marcada por desafios. A transformação de Shimabukuro teve início após a morte de sua primeira esposa, em 2002, vítima de um assalto em São Paulo. Ela o deixou com dois filhos.
Ver essa foto no Instagram
Após a perda, Shimabukuro começou a correr como uma forma de lidar com a dor e encontrou, aos poucos, forças para seguir em frente. A prática de atividades físicas se intensificou com o tempo, incluindo a adesão à academia e participação em corridas de rua. Aos poucos, notou melhorias em sua saúde física, emocional e mental. Foi nesse período que conheceu Aline Ha, sua atual parceira, com quem compartilha a prática de atividades físicas.
Além dos treinos diários, Shimabukuro também destaca a importância de uma alimentação equilibrada. O cuidado com sua dieta foi orientado por um nutricionista, que elaborou um plano alimentar saudável. “Fritura já não como há muito tempo, refrigerante também não tomo mais, e evito açúcar no dia a dia”, afirmou, enfatizando os benefícios dessa mudança.
Ver essa foto no Instagram
A GQ publicou uma entrevista com Shimabukuro na qual ele detalha sua rotina de treinos e sua alimentação – clique aqui para acessar.
Informações: Page Not Found