Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Influencer Cris Ribeiro dá dicas de organização e economia doméstica

2022-05-10 às 15:40

A Youtuber e influenciadora digital Cris Ribeiro deu dicas de organização e economia doméstica durante bate-papo no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero na rádio Lagoa Dourada FM, nesta terça-feira (10).

Para organizar ambientes como o quarto das crianças, Cris afirma que a principal dica é evitar o acúmulo de objetos e otimizar os espaços utilizando sacos à vácuo, por exemplo. “Muita gente reclama que o quarto é pequeno, que não tem espaço suficiente, mas às vezes tem um acúmulo de coisas. Papelada e atividades escolares das crianças é legal você ter uma pasta com plásticos e  os melhores, livros e apostilas pode vender ou trocar em grupos de Facebook”, comenta.

Já para os adultos, Cris Ribeiro explica que o ideal é ‘fazer uma limpa’ no armário e selecionar para doação roupas e calçados que não são usados há um ano ou mais.

Dicas

Para tirar mau cheiro do interior de veículos, a dica é aplicar bicarbonato nos tecidos, deixar agir e depois passar o aspirador. Já para limpeza de xixi de gato, a dica é retirar o excesso com pano seco ou papel e depois utilizar uma mistura de meia xícara de vinagre e meia xícara de álcool, deixar agir por 20 minutos e depois limpar. Já para tirar o cheiro, a dica é usar o produto Lysoform.

A dica para limpeza de mesa de vidro é tirar o excesso de poeira com uma luva de borracha, na sequência aplicar o produto de preferência em um pano de microfibra e depois passar pela superfície, assim vai limpar e lustrar a mesa.

Confira a entrevista na íntegra: