Imagens que circulam nas redes sociais compartilham mais um exemplo de indisciplina a bordo de uma aeronave. Nesse caso, registrado na última quinta-feira (1), um passageiro da American Airlines demonstrou sua impaciência ao abrir a porta de emergência, subir na asa e saltar do avião em plano pátio.
Tudo aconteceu depois que a American cancelou o voo 2398 de Charlotte para Baltimore, após os passageiros esperarem duas horas dentro da aeronave. Quando o passageiro saltou, a aeronave aguardava numa posição de estacionamento por alguém que pudesse acoplar a ponte de embarque nela.
O estresse do passageiro teria sido potencializado pela demora em acoplar a ponte na aeronave, devido a alguns fatores como o excesso de passageiros, em razão do feriado de 4 de julho, bem como pelo clima habitual de verão, que costuma fechar vários aeroportos por conta de tempestades.
So a passenger had enough and crawled over us in the exit row and let himself out. They got him by the jet bridge …@wcnc https://t.co/tddHxHvINN pic.twitter.com/NkxCEHS8qc
— Brandon Goldner (@BrandonWCNC) July 2, 2021
A empresa aérea se pronunciou sobre o caso. De acordo com a American Airlines:
“Após a conclusão do embarque, o voo 2396 da American Airlines, com serviço do Aeroporto Internacional Charlotte Douglas para o Aeroporto Internacional Thurgood Marshall Baltimore-Washington, foi cancelado devido ao clima severo que restringe o tráfego aéreo em todo o Meio Atlântico e Nordeste. Enquanto esperava o reposicionamento da ponte de embarque, um passageiro abriu a saída de emergência sobre a asa e saltou para o pátio.
“O cliente foi imediatamente detido e colocado sob custódia pela polícia de Charlotte. Todos os outros clientes desembarcaram normalmente através da ponte de embarque assim que a porta dianteira foi reaberta. Agradecemos os membros da nossa equipe pelo seu profissionalismo e pedimos desculpa aos nossos clientes pelo incómodo”.
De fato, esperar dentro de uma aeronave é algo estressante, de fato. No entanto, há de se notar que todos estão passando pelo mesmo estresse e que as condições pediam uma espera um pouco mais longa do que a habitual.