Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025

Jovem dorme com lentes de contato e tem olho devorado por parasita

2023-03-15 às 14:23
Foto: Reprodução/TikTok

Um jovem descobriu da pior maneira as consequências de esquecer de retirar as lentes de contato antes de dormir.

Depois de uma jornada de trabalho como babá, o jovem Mike Krumholz, de 21 anos, resolveu tirar um cochilo de 40 minutos para descansar. Quando acordou, percebeu que havia perdido a visão. Posteriormente, o norte-americano descobriu que o causador da cegueira foi um raro parasita carnívoro.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Star, Mike relatou que utiliza lentes há sete anos e confessou que muitas vezes contraiu infecções por mau uso.

O caso

Na reportagem, Mike afirmou que após acordar, percebeu que havia algo de errado nos olhos e retirou as lentes imediatamente. “Eu disse aos meus pais: Tenho que ir ao oftalmologista, algo não está certo”, relata o jovem no caso que aconteceu em 19 de dezembro.

Após se consultar com seu médico, o profissional da saúde o encaminhou para um oftalmologista. O especialista ocular o diagnosticou com herpes, mas Mike não entendia como havia adquirido o vírus.

O jovem acabou passando por mais oftalmologistas, até que finalmente acabou sendo diagnosticado com ceratite (inflamação na córnea) por Acanthamoeba keratitis, um raro parasita que se alimentou da carne ocular do norte-americano.

Ao jornal, Mike afirmou que a condição o impede de trabalhar e se dedicar a faculdade. O jovem ainda contou que o parasita causa uma dor imensa em seus olhos.

Tratamento

Após o diagnóstico correto, Mike passou por uma terapia fotodinâmica. O tratamento consiste em uma cirurgia de retalho conjuntival.

Os cirurgiões pegaram o “branco” do olho dele e colocaram sobre a pupila para dar uma possibilidade de enfrentar o parasita. Mesmo assim, o jovem afirma que não enxerga mais com o olho direito.

Atualmente, Mike posta vídeos no TikTok sobre a sua condição e alertando as pessoas sobre as consequências de dormir com lentes de contato.

leia a matéria completa na CNN Brasil