Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Levantamento aponta que 57,7% dos paranaenses estão em isolamento social durante pandemia de Covid-19

2020-04-02 às 09:36

Um estudo revelou que 57,7% dos paranaenses estão cumprindo as recomendações de não sair de casa. É o que diz um levantamento baseado na localização de cerca de 60 milhões de smartphones em todo o Brasil.

Apesar de ser maioria, a proporção de paranaenses em isolamento socia ainda é inferior à média nacional de 58,3%. Segundo a empresa In Loco, que faz o monitoramento, os dados são desta última terça-feira, 31 de março.

O Paraná tem 229 casos confirmados e três mortes pelo novo coronavírus, conforme o o boletim desta última quarta-feira (1º) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Em todo o país, são mais de 6 mil casos e 245 mortes.

Esses  dados podem servir ao poder público direcionar os recursos para regiões onde as recomendações não estão sendo cumpridas ou onde a contaminação pelo coronavírus se espalha mais rapidamente.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), esse índice precisa ser melhorado. “Percebemos muitas pessoas voltando ao trabalho, circulando nas ruas. Seria o ideal que elas permanecessem em casa”, afirmou o secretário da Saúde, Beto Preto.

A empresa afirmou que respeita as políticas de privacidade e só tem acesso à localização das pessoas que autorizaram repassar informações de localização nos seus celulares, e que não tem acesso às informações pessoais dos usuários.

Informações: Bem Paraná/Foto: Bem Paraná/Franklin de Freitas