Terça-feira, 16 de Abril de 2024

NASA apagou detalhes em fotos de Marte para “esconder verdade”, acusam ufólogos

2021-02-25 às 17:21

Na última quarta-feira (18), a NASA divulgou imagens do emocionante pouso do rover Perseverance no solo de Marte , marcando uma nova etapa no processo de exploração do universo. Porém, houve quem não acreditasse que as imagens enviadas pelo robô da agência espacial norte-americana sejam verdadeiras e começasse a criar teorias da conspiração sobre o evento.

Segundo informações do site Sputnik, caçadores de OVNIs e ufólogos têm utilizado as redes sociais para questionar o sucesso da empreitada da NASA no Planeta Vermelho . O principal ponto de discordância é a baixa qualidade das fotos e vídeos divulgadas pela agência até o momento.

“Mesmo um simples iPhone 12 amarrado ao rover ofereceria fotos mais nítidas, mais detalhadas, com melhor contraste e mais coloridas do que as que a NASA está mostrando ao público. Então, como isso pode acontecer?”, questionou o ufólogo Scott C. Waring.

Nas publicações em seu blog, Waring acusa a NASA de não ser totalmente franca sobre o que está encontrando em Marte . Segundo ele, os cientistas estariam apagando detalhes propositalmente, para evitar naves e estruturas alienígenas fossem reveladas. Ele, inclusive, compartilhou fotos do que alegou ser uma “garrafa alienígena” no solo do planeta.

Ainda de acordo com o site, outros “teóricos da conspiração” expressaram suas dúvidas sobre a veracidade do pouso, dizendo que o processo foi uma “fraude elaborada” para justificar os R$ 15 bilhões gastos na construção e envio do rover Perseverance até Marte .

do IG