Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Nos últimos 15 dias, consumo de água aumentou 9% em Ponta Grossa

2020-03-23 às 09:57

Em virtude da epidemia de coronavírus, é normal que o consumo de água aumente em Ponta Grossa. E segundo informações da Sanepar, o aumento nos últimos 15 dias foi em torno de 9%. “Este aumento se deu pela elevação das temperaturas e provavelmente pela intensificação das ações de higienização para a prevenção ao Covid-19”, explica a Companhia.

Abastecimento não será restringido

No momento, não estão sendo adotadas medidas restritivas ao abastecimento, mas para evitar transtornos futuros, é preciso que haja o compromisso de toda a população para prevenir o desperdício e o consumo desenfreado. “Se houver mau uso da água tratada, possivelmente haverá desabastecimento em algumas regiões da cidade”, diz a Sanepar.

Confira a nota enviada para o D’Ponta News

A orientação da Sanepar é para que o uso da água seja priorizado para a alimentação e higiene.Diante da pandemia de coronavírus, deve-se usar a água para lavar bem as mãos e os pulsos, mas pode-se evitar banhos demorados e adiar atividades não emergenciais, como lavagem de carros e calçadas. Outra forma de economizar é reutilizar a água do enxágue da máquina de lavar ou do tanque para lavagem de calçados, pisos, tapetes, rega de plantas e mesmo para descarga de vasos sanitários. Também é muito importante que sejam verificados vazamentos em torneiras e tubulação interna do imóvel. Ao escovar os dentes, fazer a barba e lavar a louça, mantenha a torneira fechada. 

Confira mais orientações em: http://site.sanepar.com.br/orientacao-coronavirus

Com informações: Assessoria de Imprensa/Imagem: Sanepar