Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Ponta-grossense Leila Chila conta experiência de ser finalista em concurso do ‘Mais Você’ da rede Globo

2022-06-23 às 12:14
Foto: Eduardo Vaz.

Durante participação no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero e Eduardo Vaz, na Rádio Lagoa Dourada FM (105.9 para Ponta Grossa e Campos Gerais e 90.9 em Telêmaco Borba), nesta quinta-feira (23), a ponta-grossense Leila Chila contou como foi a experiência de ser finalista do concurso ‘O Melhor Pudim do Brasil’ promovido pelo programa ‘Mais Você’, apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo.

Leila ganhou em 3º lugar no concurso, que ocorreu há seis anos atrás, com o pudim de paçoca, receita que faz sucesso nas reuniões de família. Entre 5 mil candidatos, Leila ficou entre as 12 finalistas do concurso, etapa em que foi convidada a ir até os estúdios Globo. “Mandei a receita e foi selecionado o melhor de cada categoria. Passei cinco dias lá na Globo, o pessoal da produção é muito querido. A Maria, assessora dela na cozinha é muito querida. Desde a ida, me pegaram na porta de casa, fui para o aeroporto, fiquei em hotel, levaram a gente para conhecer a Pastelaria Belém, que é a mais famosa do Rio de Janeiro. Passeamos bastante pelo Rio”, relembra.

Ela conta que a receita chegou à família quando ela tinha 16 anos de idade. “Uma senhora me passou essa receita, comecei a fazer e todo mundo gostava. Eu sempre fazia nas reuniões de família. Quando escutei a Ana Maria Braga falando sobre o pudim, resolvi mandar a minha receita”, diz.

Receita finalista do concurso 

Pudim de paçoca, finalista do concurso ‘O Melhor Pudim do Brasil’, do ‘Mais Você’. / Foto: Eduardo Vaz.

Ficou com vontade de provar um dos melhores pudins do Brasil? Confira a receita:

Ingredientes:
– 1 caixa de leite condensado
– 2 vezes a mesma medida de leite
– Quatro ovos
– 4 a 5 colheres de açúcar
– 5 paçocas do tipo ‘paçocão’

Modo de fazer
– Bater todos os ingredientes no liquidificador.
– Enquanto isso, faz a calda. Carameliza o açúcar já na forma.
– Colocar o líquido em uma bacia e acrescentar as paçocas moídas.
– Colocar para assar em banho maria, de 40 a 50 minutos.

Confira a entrevista na íntegra: