Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Saiba como identificar energias nos ambientes

2022-06-30 às 16:43
Marcello e Christiane de Góes, da loja Mística Lúmina (Foto: Eduardo Vaz)

Em bate-papo durante o programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero e Eduardo Vaz, na Rádio Lagoa Dourada FM (105.9 para Ponta Grossa e Campos Gerais e 90.9 em Telêmaco Borba), nesta quinta-feira (30), os irmãos e empresários da loja Mística Lúmina, Marcello de Góes e Christiane de Góes participaram de bate-papo sobre como identificar energias nos ambientes.

Christiane, que é consultora em equilíbrio de ambientes, afirma que “tudo o que nos envolve é energia”. Entre os objetos que proporcionam um equilíbrio para os espaços, ela cita a pirâmide. “A pirâmide vai trabalhar essa energia do ambiente, deixando mais harmônico em termos de energia”, explica.

Além disso, as pedras naturais também possuem este papel de equilibrar as energias. “Temos a Ametista, que puxa para essa cor violeta, ou seja, uma energia que está densa, parada, estagnada, ela vai transmutar e deixar o ambiente mais leve”, diz. Já a cianita azul, pedra conhecida como espada de São Miguel, é para ansiedade. A turmalina negra é contra todo tipo de energia negativa, ela é indicada para ser colocada em ambientes de entrada. “Gosto de colocar a turmalina negra de um lado e a cianita azul do outro, porque uma é para repelir energia negativa e a outra é para proteger”, completa Christiane.

Como identificar energias negativas? 

Marcello explica que é possível identificar quando a energia de um ambiente está ‘densa’. “Às vezes as coisas começam a não dar muito certo, não está indo pra frente. As plantas sentem muito, os animais também. A planta começa a murchar, ou o animal de estimação fica muito doente”, afirma.

Para resolver, o ideal é fazer banhos e limpezas nos ambientes. “Para banho de limpeza, indico um banho de sal grosso e no outro dia, antes de sair de casa faz um banho de ervas. Você faz a limpeza e no outro dia um banho de ervas para proteção”, conta.

Marcello ainda relata que o ‘palo santo’, uma madeira peruana utilizada pelos Xamãs, também pode ajudar. “Como é um incenso de limpeza, primeiro faz a limpeza em você, pode colocar no meio das pernas para essa fumaça purificar, e vai limpando do último cômodo, mentalizando que está tirando aquela energia pesada, densa para fora de casa ou do comércio. Depois acende um incenso de proteção, de anjo da guarda, de abre caminho, trazendo de fora para dentro”, explica.

Dicas

Christiane e Marcello ainda dão dicas de pedras e incensos para determinadas áreas da vida. Confira:

Saúde: Pedra Quartzo Verde. Incenso Arcanjo Rafael.

Trabalho: Pedra Pirita Citrina, o Ouro de Tolo. Incenso de canela. Ideal para tudo o que for relacionado à prosperidade, trabalho, fortuna, dinheiro. Quem está buscando trabalho também pode utilizar um incenso abre caminho, mentalizando a abertura dos caminhos.

Amor: Para o amor universal: Quartzo Rosa ou Ágata Rosa. Para o romântico: pedra ágata rosa e incenso Afrodite.

Para conhecer mais sobre a loja, basta acessar misticalumina.com.br

Confira a entrevista completa: