Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Tribunal Regional Eleitoral do Paraná cria perfil no aplicativo ‘Tiktok’

2020-10-27 às 09:54

Ideia é aproximar os jovens da Justiça Eleitoral, além de ampliar as fronteiras de comunicação

Nesta quinta-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) fez sua estreia no TikTok (@TRE_PR), uma das redes sociais com mais influência no mundo, com 800 milhões de usuários, parceira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à desinformação. O TRE-PR é o segundo regional eleitoral a entrar na plataforma, onde está presente ainda a Justiça Eleitoral gaúcha.

Uma das prioridades da gestão do presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, a Comunicação Social, no primeiro semestre de 2020, por meio dos perfis do Tribunal nas redes sociais – FacebookInstagram e Twitter -, realizou 814 postagens referentes a campanhas e serviços da Justiça Eleitoral, que tiveram um alcance de mais de 387 mil pessoas no período. “Onde estiver um eleitor, ali estará presente o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná”, afirma o presidente.

Clique aqui para seguir o TRE-PR

A coordenadora da Comunicação Social do TRE-PR, Rubiane Kreuz, explica que é importante levar informações de qualidade para todos os eleitores. “Com o TikTok, a intenção é também chamar a atenção do público jovem para temas relevantes como cidadania e democracia, por meio de uma linguagem lúdica, com vídeos curtos e animados”, explica.

Segundo a pesquisa do Digital 2020, divulgada em fevereiro pela agência We Are Social, o TikTok aparece entre os 15 aplicativos de redes sociais mais utilizados no mundo e está em ascensão. Além disso, a pesquisa aponta que, atualmente, 97% das pessoas que possuem celular, o utilizam para navegar em plataformas de comunicação social como Instagram, Facebook, TikTok e Whatsapp, entre outros.

Para fazer o cadastro no TikTok

Existem algumas formas de criar uma conta no aplicativo. O cadastro por ser realizado por meio do número de telefone, de e-mail, pela conta de outras redes sociais, do Google ou ID Apple. O processo é simples, basta baixar o aplicativo no celular e escolher a opção “Criar conta”.

Os vídeos do TikTok estão sendo produzidos pelos estagiários de Jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social do TRE-PR. Envie sua sugestão para [email protected].

Do TRE