No último sábado (8), um homem foi temporariamente engolido por uma baleia jubarte enquanto estava em um caiaque na costa de Punta Arenas, no sul do Chile. O incidente, que ocorreu durante um passeio, foi registrado pelo pai da vítima, que também estava em outro caiaque.
Adrian Simancas, acompanhado do pai, desfrutava de um passeio pelas águas da região quando uma baleia emergiu repentinamente e o envolveu com a boca. Em depoimento, Simancas relatou a sensação de ser erguido da água, mas reconheceu que a força não era de uma onda, e sim do animal.
Apesar do susto, Simancas foi imediatamente devolvido à superfície pela baleia e não sofreu ferimentos. Seu pai, que estava por perto, conseguiu capturar o momento com a câmera.
Simancas comentou à CNN, após o ocorrido, que pensou estar morto por alguns segundos, e refletiu sobre as escolhas que o levaram à situação.
🚨VEJA: Um jovem de 20 anos foi engolido por uma baleia-jubarte enquanto praticava rafting com seu pai na Baía de Águila, em Punta Arenas, na região de Magallanes. Ele foi expelido pelo animal segundos depois. pic.twitter.com/LyYGD8LXYt
— CHOQUEI (@choquei) February 13, 2025