Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Vídeo: Motorista atropela diversas capivaras e revolta população em cidade do Paraná

2021-10-07 às 15:11

Um vídeo que circula nas redes sociais e mostra o momento em que um veículo atropela diversas capivaras tem revoltado a população de Apucarana, no Norte do Paraná. As imagens foram feitas por um outro motorista que seguia no sentido contrário e admirava os animais, nas proximidades do Parque Jaboti.

O motorista que registrava a cena, seguia em baixa velocidade para não espantar as capivaras, até que ele é surpreendido por um outro veículo que passa em alta velocidade atingindo muitos animais. Uma capivara morreu e outras que ficaram feridas foram levadas para atendimento veterinário.

Uma das pessoas que compartilhou o vídeo, foi o delegado do Meio Ambiente, Matheus Laiola. “Recebemos este vídeo em que mostra várias capivaras sendo atropeladas por um veículo aqui no Paraná. Imediatamente já realizamos Boletim de Ocorrência, encaminhamos para a Delegacia local de Apucarana (interior do Paraná- onde ocorreu o fato) e entramos em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente”, explicou Laiola.

Segundo o delegado, o motorista que atropelou e não prestou socorro deve responder por maus-tratos. Denúncias sobre o autor, que ainda não foi identificado, podem ser feitas pelo telefone da Delegacia de Meio Ambiente, no número (41) 3251-6200.

Confira o vídeo: