Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Vídeo: “Não pode haver discurso político em um momento de agonia e aflição”, afirma prefeito de Curitiba

2020-08-22 às 12:48

Na tarde de sexta-feira (21), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, conversou com o comunicador João Barbiero. Em live, eles falaram sobre as ações do gestor para conter o avanço da COVID-19 na capital paranaense.

Entre os temas abordados, o prefeito falou sobre a discursos políticos que podem causar agonia e aflição na sociedade. Segundo ele, não é o momento apropriado pra isso, uma vez que estamos no meio da pandemia, um momento de agonia e aflição.

“Não pode haver discurso político em um momento de agonia e aflição. É preciso haver a união de todos, invocar a proteção de Deus sobre a cidade, porque os bons pastores dão a vida pela suas ovelhas”, relata.

Sobre as medidas de combate individuais, Greca reforça a importância desses cuidados. “Os bons pais, pastores, manterão os filhos dentro de casa, usarão máscara, álcool em gel, ventilarão o ambiente. Tudo isso, também, para colaborar com o sistema de saúde, para que não chegue no colapso”, diz.

Prefeito elogia o comportamento da população

Quando questionado quais foram as atitudes que fizeram com que Curitiba apresentasse uma melhoras nos índices, o prefeito apontou o comportamento da população. “A cidade inteligente se isola, fica em casa, procura ajudar as autoridades”. Ele ainda continuou. “O bom pastor não vai abrir sua igreja, o bom pai não vai levar seu filho ao mercado”.

De acordo com o boletim divulgado na tarde de sexta-feira (21) pela Prefeitura, Curitiba registra atualmente 29.269 casos de COVID-19 e 891 mortes.

Veja o vídeo: