Um pedido para encontrar uma mercadoria perdida pela cidade viralizou na internet neste final de semana. Foi o caso do motoentregador Rodrigo de Mattos e do cliente Giovanne Steudel.
Na última sexta-feira, 27, Rodrigo carregou a moto com várias mercadorias, na parte da manhã, para fazer as distribuições ao longo do dia. O rapaz, de 31 anos, trabalha em uma empresa de logística, que fica na região do Jardim Los Angeles, especializada em entrega de compras feitas pelas internet, mas não imaginaria que, ao chegar em um dos clientes, teria uma caixa faltando.
O motoentregador saiu da empresa, fez algumas entregas, passou pela Vila Isabel, pelo Jardim Monte Carlo, no Esplanada, Parque Nossa Senhora das Graças e parou para almoçar. No início da tarde, retornou com a entrega das encomendas até chegar na casa do Giovanne, na Palmeirinha.
Giovanne, estudante de doutorado, havia comprado um telefone celular pela internet na quarta-feira (25) e aguardava o produto. “Ele chegou aqui em casa e começou a procurar o produto na moto. Ele chegou a tirar todas as encomendas de dentro para procurar, e não estava lá”, diz. Giovanne conta que percebeu a agitação e o desespero de Rodrigo ao não encontrar o produto. “Ele ligou para os colegas e até para o chefe para ver se não estava por lá, e não estava”, diz.
Rodrigo voltou à empresa e checou as câmeras de segurança. As imagens não mentiam! Ele havia carregado o produto que, em algum momento, em outra entrega, havia caído da moto. “Isso nunca tinha acontecido, pois sempre tomamos muito cuidado”, explica Rodrigo. “Infelizmente foi um descuido”, completa.
Em contato com a empresa que vendeu o produto, Giovanne já foi informado de que receberia outro celular. “A empresa queria saber se era pela transportadora, disse que ia enviar outro, perguntou o nome do motoboy e daí ia enviar e-mail pra transportadora perguntando o que aconteceu”, conta. “Eu não tenho pressa pelo celular, mas a situação de ter que pagar ficou dura para ele”, finaliza.
Com a situação, Rodrigo agora deverá pagar o produto que custa aproximadamente R$ 2 mil. “A empresa parcelou para mim. Mas eu tinha planos para o dinheiro, pois acabei de me mudar para minha casa, então são muitos gastos”, conta.
Para ajudar na busca, Giovanne e Rodrigo se uniram e publicaram a história nas redes sociais e perguntam: “Alguém viu a encomenda da Shoptime por Ponta Grossa?” As publicações viralizaram na internet e chegaram à redação do D’Ponta News.
Se você viu ou encontrou a encomenda que pode ser do Giovanne, entre em contato com a nossa redação ([email protected] ou através das redes sociais ou grupos de WhatsApp) para conversar com os dois.
FINAL FELIZ DUAS HORAS DEPOIS