há 5 horas
Assessoria

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, prestigiou a sessão solene de entrega do título de Cidadão Benemérito do Paraná ao empresário Hélio Pimentel Filho, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na noite dessa segunda-feira (8/12).
Ele disse que o título concedido pela Alep reconhece o trabalho de um dos maiores produtores culturais do município, um homem à frente do seu tempo, que acredita na cultura curitibana.
“Eu fiz questão de parabenizá-lo, de demonstrar o respeito que eu tenho, a gratidão que a cidade tem pelo trabalho que ele realiza à frente do Parque das Pedreiras com a Rua da Música, Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski. Que ele continue cuidando do entretenimento, dos grandes eventos e dos shows da cidade”, afirmou o prefeito Eduardo Pimentel.
A homenagem foi proposta pela Comissão Executiva da Assembleia formada pelo presidente da Assembleia, deputado Alexandre Curi, o primeiro-secretário, deputado Gugu Bueno, e a segunda-secretária deputada Maria Victoria. “O título de Cidadão Benemérito é um reconhecimento público a uma pessoa que soube unir talento, criatividade e profissionalismo para transformar Curitiba em uma verdadeira cidade-palco”, destacou Curi.
A deputada Maria Victoria conduziu a sessão solene na Assembleia que reuniu familiares, amigos e autoridades. “O Helinho é uma lenda curitibana, um orgulho para o estado do Paraná, toda a sua trajetória e contribuição na cultura de Curitiba e de nosso estado. Ele recebe hoje a maior honraria da Assembleia Legislativa, justa homenagem pela sua trajetória, pelo seu legado e a sua contribuição”, ressaltou ela.
Para o empresário Hélio Pimentel Filho, essa homenagem chega num momento especial de sua vida, após cinco décadas de dedicação à música e à cultura.
“A música é a madrinha de todas as artes, e essa homenagem da Assembleia, ela é muito importante nesse momento da minha vida. É um dia muito emocionante, para lembrar as conquistas, as quedas, as derrotas, todo o aprendizado. A minha missão nessa vida é ser um agente promotor dessa grande mãe da arte que é a música”, afirmou o homenageado.
O empresário é CEO do Parque das Pedreiras Jaime Lerner e em julho deste ano coordenou a criação da Rua da Música, que conecta natureza, poesia, sons e boa gastronomia, com seis bares e restaurantes interligando a Pedreira Paulo Leminski à Opera de Arame.
A homenagem está prevista na Lei 22.730/2025, assinada pela Comissão Executiva da Assembleia.