há 6 horas
Das Assessorias
O prefeito Eduardo Pimentel foi um dos 16 mil participantes inscritos para a The Hardest Run 2025, corrida realizada neste domingo (19/10), com largada e chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. A manhã fria, mas de sol, não intimidou os corredores de todas as idades.
“Cinco quilômetros por um propósito, uma boa causa: a The Rardest Run. Estamos correndo por quem está com tratamento de saúde no Hospital Erasto Gaertner. Dezesseis mil pessoas nesse lindo domingo. Curitiba tomada com os corredores para o bem”, disse o prefeito durante a corrida.
Eduardo Pimentel fez o percurso em 34 minutos. “Ainda preciso melhorar”, brincou ao cumprir o trajeto, em meio a milhares de corredores animados e emocionados pelo significado da competição. O secretário do Urbanismo, Almir Bonatto, também participou.
A The Hardest Run é uma corrida solidária que arrecada fundos para o Hospital Erastinho, referência em cuidados oncológicos pediátricos. O nome do evento — “a corrida mais difícil” — simboliza a união de pessoas em prol de causas que salvam vidas. Além dos percursos de 5 e 10km, houve aqueles que participaram de uma caminhada.
A Avenida Cândido de Abreu, a Rua Ernani Santiago de Oliveira e diversas outras ruas do Centro Cívico foram tomadas pelos corredores desde bem antes do horário da largada – às 7h.
Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) e monitores orientaram o público e ajudaram a garantir a organização e a segurança ao longo do trajeto. Vinte e sete linhas de ônibus tiveram desvios para a realização da Hardest Run, das 5h às 12h.