há 20 horas
Amanda Martins

A Guarda Municipal de Curitiba (GMC) deu início, nesta segunda-feira (1º), à Operação Natal 2025, que reforçará a segurança em mais de 150 atrações natalinas e nas principais áreas comerciais da capital. O efetivo ganhou o reforço de mais de 200 agentes, que atuarão tanto no Centro quanto nos bairros, garantindo maior presença em pontos de grande circulação de moradores e turistas.
A ação será realizada de forma integrada com as polícias Militar e Civil, em regime contínuo, como parte do Plano de Gestão de Riscos para o Natal de Curitiba. Criado pelo prefeito Eduardo Pimentel, o plano tem o objetivo de assegurar tranquilidade durante as celebrações de fim de ano. “O plano foi criado para que as pessoas possam aproveitar as atrações com a certeza de que nossos profissionais de segurança estão olhando com carinho e cuidando das nossas famílias”, afirmou Pimentel.
Segundo o comandante da GMC, Carlos Celso dos Santos Junior, todas as atrações natalinas terão presença constante de agentes, desde a montagem dos espetáculos até os trajetos percorridos por cortejos e apresentações. “Nossos agentes vão estar ali prontos, treinados e capacitados para orientar e, principalmente, proteger o cidadão curitibano e o turista que estará aproveitando o Natal de Curitiba”, destacou.
O Natal de Curitiba 2025, realizado pela Prefeitura, traz o tema Juntos, o Inesquecível Acontece. A programação inclui shows e eventos até 23 de dezembro, enquanto a decoração especial permanece até 6 de janeiro de 2026. O evento conta com apresentação do Bradesco e patrocínios de empresas como Governo do Paraná, Condor, O Boticário, Volvo, Uninter e outras grandes companhias.
Com calendário oficial de 24 de novembro a 6 de janeiro, a cidade vive mais uma temporada de atrações iluminadas e atividades culturais, agora com reforço redobrado na segurança para garantir um período festivo mais tranquilo e organizado para todos.