há um dia
Amanda Martins

O tradicional Natal do Bradesco no Palácio Avenida, uma das atrações mais aguardadas do Natal de Curitiba 2025, voltou a encantar o público e reuniu mais de 70 mil pessoas nos três primeiros dias de apresentações no calçadão da Rua XV de Novembro. As sessões, realizadas de sexta a domingo, sendo a primeira um ensaio geral, retornam nesta semana, de 12 a 14 de dezembro, sempre às 20h15, com o tema “O Palácio Mágico do Natal”.
Nesta edição, o evento ganhou três dias extras de encenações gratuitas, oferecendo dois fins de semana inteiros para que famílias curitibanas e turistas acompanhem o coral infanto-juvenil mais famoso do país. A expectativa é de que o público seja ainda maior nas próximas apresentações.
O espetáculo tem cerca de 45 minutos e traz 12 músicas divididas em nove blocos. Entre as novidades deste ano estão as canções Era Uma Vez (Kell Smith) e Vou Deixar (Skank), além de clássicos já consagrados pelo público, como Aquarela (Toquinho) e Natal Todo Dia (Roupa Nova).
Para transformar o Palácio Avenida em um cenário mágico, mais de 105 mil luzes foram instaladas, todas de LED de baixo consumo, tecnologia que reduz em até 80% o gasto energético. Sensores e temporizadores também ajudam a otimizar o uso conforme a luminosidade natural.
Realizado pela Prefeitura de Curitiba e apresentado pelo Bradesco, o Natal de Curitiba 2025 conta ainda com o patrocínio de empresas como Governo do Paraná, Ademicon, Condor, O Boticário, Rumo, Ligga, Uninter, Electrolux, Volvo, PUCPR/Grupo Marista, Família Madalosso, Servopa, MiniPreço, Tenda, Favretto, Abrasel-PR, Super Muffato, Valor Real Construtora, Realiza Eventos e Festtone. A programação geral segue até 6 de janeiro, com apresentações até 23 de dezembro.