há 5 horas
Lucas Ribeiro

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), encerrou o ano de 2025 com uma expressiva queda nos índices de desaprovação durante o seu primeiro ano à frente da capital do Paraná. O líder do Executivo Municipal encerrou o período com somente 9,1% de desaprovação, uma queda em comparação a pesquisas anteriores.
Segundo os dados divulgados pela Paraná Pesquisas, responsável pela produção do material, entre abril e dezembro deste ano, a avaliação ruim sobre a administração de Pimentel passou de 5,1% no começo do ano para 4,5% em agosto e agora 4,2% em dezembro.
Com relação aos entrevistados que avaliaram a gestão como péssima, os índices também apresentaram uma queda nesta reta a partir do segundo semestre de 2025. Em agosto, 5,2% consideravam como péssima a administração de Pimentel; em dezembro deste ano, os valores caíram para 4,9%.
Eduardo Pimentel também encerrou o ano de 2025 com uma expressiva aprovação perante os eleitores de Curitiba. O líder do Executivo termina o período com positivos 80,8% de aprovação, conforme destaca a Paraná Pesquisas.
