há 2 horas
Heryvelton Martins

Uma operação integrada entre a Polícia Civil (PCPR) e a Polícia Militar (PMPR) resultou em confronto armado e na morte de um suspeito na manhã desta quinta-feira (15). A ação ocorreu no bairro Águas Claras, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a RIC, as equipes de segurança cumpriram três mandados de busca e apreensão no município. A mobilização é um desdobramento de uma investigação iniciada em dezembro de 2025. Na ocasião, cerca de 30 quilos de explosivos e fuzis foram apreendidos durante uma abordagem policial, o que motivou o aprofundamento das apurações.
Conforme as investigações, o grupo alvo da operação planejava o resgate de detentos custodiados no sistema penitenciário de Piraquara. A polícia também aponta que os suspeitos integrariam uma quadrilha especializada em ataques a instituições bancárias.
Segundo o delegado, os suspeitos optaram pelo confronto durante a abordagem, o que resultou no óbito de um dos investigados.
O delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), explicou que o trabalho de inteligência foi fundamental. "Juntando as informações que a gente tinha com as do 29° Batalhão da Polícia Militar conseguimos chegar nessas pessoas", afirmou Brown.