Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, se pronunciou em suas redes sociais sobre o grave acidente ocorrido na noite anterior, envolvendo um trem e um ônibus biarticulado na Avenida Paraná, no bairro Cabral. A colisão partiu o ônibus ao meio e deixou 11 pessoas feridas, sendo nove delas encaminhadas a hospitais da capital e da Região Metropolitana com ferimentos leves a moderados.
Leia também: Acidente com trem parte ônibus ao meio e deixa feridos em Curitiba
Diante da gravidade do episódio, o prefeito usou seu perfil para expressar preocupação e cobrar medidas. “Tivemos 11 pessoas feridas e 9 delas foram encaminhadas a hospitais, com ferimentos leves, graças a Deus”, escreveu. Ele também revelou ter tratado do assunto logo pela manhã com o ministro dos Transportes, Renan Filho, solicitando a retirada dos trens de carga que circulam na região central da cidade.
“Essa não é uma demanda de agora. Este ano, eu já fui pessoalmente a Brasília, solicitar isso ao Governo Federal. A nova concessão do Governo Federal vai até 2027, e eu reitero que tenho atuado para que Curitiba seja ouvida sobre esse assunto. Tenho trabalhado muito por isso. E não descansarei”, garantiu Pimentel.
Ver essa foto no Instagram