Durante a cerimônia de posse do novo presidente da Companhia de Habitação de Curitiba (COHAB), André Baú, realizada nesta quinta-feira (16), o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, confirmou que irá gerar 20 mil moradias na capital paranaense. A medida visa atender, principalmente, as famílias das faixas 1 e 2 do Programa Minha Casa Minha Vida, que estão na fila de espera por habitação.
Pimentel ressaltou que a iniciativa é uma prioridade de sua gestão, com foco no atendimento às famílias de baixa renda. Além das novas moradias, o projeto inclui o fortalecimento do programa Aluguel Social Permanente.
“Hoje, como prefeito, participo deste momento tão importante na Cohab, onde fiz um dos compromissos mais ousados durante a campanha. Habitação popular é uma prioridade em nossa gestão, por isso vamos utilizar recursos do tesouro municipal, do Fundo de Habitação e outras fontes federais e estaduais para proporcionar um lar a quem mais precisa”, declarou Eduardo Pimentel.
“É com imenso orgulho e com profundo sentimento de responsabilidade que aceitei o convite do prefeito Eduardo Pimentel. Desafio que aceitei por ter plena convicção do conhecimento técnico em habitação que adquiri ao longo de minha trajetória”, complementou o novo presidente da COHAB.
Aluguel social permanente
No evento, o prefeito da capital também destacou o aluguel social permanente, iniciativa já aplicada em grandes cidades do mundo, como Milão e Barcelona. “Vamos tirar do papel essa inovação, que vai acelerar o atendimento a famílias das faixas 1 e 2 da fila da Cohab. Em parceria com a iniciativa privada poderemos alugar espaços que estão livres. Isso faz girar a economia, coloca as famílias em áreas estruturadas, perto dos terminais de ônibus e demais equipamentos públicos”, detalhou Eduardo Pimentel.
com informações da assessoria