AO VIVO:
Ao vivo: Programa Manhã Total, com João Barbiero – Rádio Lagoa Dourada FM (31/10)
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Curitiba e RMC

Eduardo Pimentel determina ampliação dos trabalhos de manutenção e faxina geral diariamente nos terminais de Curitiba

há 10 meses

Redação

Publicidade
Eduardo Pimentel determina ampliação dos trabalhos de manutenção e faxina geral diariamente nos terminais de Curitiba
Publicidade
A Urbanização de Curitiba (Urbs) tem intensificado as ações de limpeza e manutenção nos 23 terminais de ônibus da cidade, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para os usuários. O programa, que inclui limpeza diária, como lavação na madrugada e varredura durante o dia, também abrange serviços como pintura, conserto de calçadas, domos e manutenção de gradis. Até o momento, a ação já foi realizada em terminais como Caiuá, Santa Felicidade, Pinheirinho, Capão do Imbuia e Guadalupe, e segue em andamento nos terminais Capão Raso, Hauer e Cabral. O trabalho de revitalização abrangeu até agora 84,9 mil metros quadrados de área nos terminais da cidade e envolve reformas nas coberturas, manutenção de calhas, pintura de paredes, portas de sanitários, corrimões e gradis. O custo mensal da operação é de R$ 230 mil, com uma equipe de 27 profissionais dedicados à manutenção. Além das equipes de limpeza e reparo, um grupo de 19 "apontadores" percorre diariamente os terminais, monitorando as condições dos espaços e acionando rapidamente os serviços necessários. Esses profissionais, atuando há cerca de 18 meses, identificam problemas como lâmpadas queimadas, mato ou pichações, facilitando a resolução antes que os usuários percebam ou registrem queixas. Segundo Alceu Portella, gestor da área de manutenção da Urbs, o trabalho dos apontadores tem sido crucial para o sucesso da iniciativa. Ele destaca que, graças a essa atuação proativa, é possível manter os terminais em boas condições e responder rapidamente a demandas. Como resultado, o número de reclamações sobre os terminais na Central 156 diminuiu 36% no último ano, passando de 99 para 63 solicitações por mês.

com informações da assessoria

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

Prefeitura de Curitiba constrói pista pública de skate inspirada em bowl lendário da Califórnia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Eduardo Pimentel determina ampliação dos trabalhos de manutenção e faxina geral diariamente nos terminais de Curitiba | D'PontaNews