Em pleno aniversário de 332 anos, a cidade de Curitiba perde um de seus personagens folclóricos: o biólogo Nelson Rebello, popularmente conhecido como Oil Man, faleceu na manhã deste sábado (29), no Hospital Evangélico, onde estava internado. O próprio hospital confirmou a informação, mas não divulgou a causa da morte.
Na segunda (24), ele havia dado entrada no Hospital Cajuru, após sofrer uma queda e ser atacado pelo próprio cachorro, em casa, no Bacacheri. A situação gerou vários ferimentos no braço e uma luxação no ombro.
A personalidade, que atraía a curiosidade dos turistas e era admirado pelos curitibanos, se tornou emblemática da capital paranaense. O Oil Man ganhou esse apelido como se fosse de um personagem de histórias em quadrinhos, por circular pelas ruas de Curitiba vestindo apenas uma sunga e com o corpo todo besuntado em óleo, quase como um super-herói que desafia o frio da capital brasileira com as temperaturas mais baixas.
Ao longo dos anos, se tornou parte da cultura popular curitibana, sendo frequentemente fotografado e citado nas redes sociais. Ganhou notoriedade ao ser entrevistado no Programa do Jô, onde Jô Soares costumava trazer, além de celebridades, anônimos que se destacavam por alguma característica ímpar. Nesse e em outros programas, explicava sua filosofia e seu jeito irreverente de encarar o cotidiano.
Com informações da Banda B