Na manhã desta segunda-feira (31), o Terminal Boqueirão, em Curitiba, é cenário de uma operação de segurança após a descoberta de uma sacola suspeita que liberava fumaça. O objeto foi encontrado na plataforma do Ligeirão, o que levou ao isolamento da área por precaução, enquanto as autoridades investigavam a situação.
Passageiros que estavam no local relataram que a sacola estava abandonada e a fumaça chamou a atenção. Equipes da Polícia Militar foram rapidamente acionadas e, para garantir a segurança, bloquearam o acesso à plataforma até que o esquadrão antibombas realizasse a avaliação do objeto.
Até o momento, não há informações sobre o conteúdo da sacola nem sobre quem a teria deixado no terminal. Também não se sabe se o incidente afetou o trânsito ou o funcionamento das linhas de ônibus, conforme a Banda B.
Cosmo Araújo, comerciante local, comentou sobre a situação: “A vigilante viu a sacola e chamou o fiscal, que acionou a polícia. Acredito que não seja nada. Mas o prejuízo é nosso, dos comerciantes, porque o melhor horário de venda é de manhã”, afirmou.
A operação foi concluída sem maiores incidentes, mas o caso ainda está sendo investigado pelas autoridades.