A polícia está investigando o sequestro de uma criança de 1 ano e 7 meses, que ocorreu na tarde dessa quinta-feira (23), no bairro Parolin, em Curitiba.
A mãe da menina, identificada como Eloá Pietra Almeida Santos, relatou às autoridades que uma mulher vestida com avental e máscara sanitária, se identificou como agente de saúde e informou que a mãe precisava fazer um exame de sangue devido a uma denúncia.
Familiares disseram à polícia que a mulher deu um líquido para a mãe beber e pediu que ela e a criança entrassem em um carro branco, sem placas. Quando elas já estavam no carro, a suposta agente pediu que a mãe prendesse a criança na cadeirinha. No momento em que ela desceu do carro para arrumar a cadeirinha, a mulher acelerou, levando a criança e deixando a mãe para trás.
A mãe da menina, de 27 anos, gritou por socorro e precisou ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após passar mal.
Informações sobre o paradeiro da suspeita e da criança podem ser repassadas para a polícia, de forma anônima, pelo telefone 190.
Leia a notícia completa no G1