Terça-feira, 12 de Agosto de 2025

Funcionários estavam no mesmo setor durante explosão que deixou dois mortos e oito desaparecidos

2025-08-12 às 11:31
Foto: Corpo de Bombeiros

A explosão que atingiu uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), provocou a destruição completa do setor onde o incidente ocorreu. O Corpo de Bombeiros informou nesta terça-feira (12) que o local, com cerca de 25 metros quadrados, foi totalmente devastado pela força do impacto.

De acordo com informações divulgadas pelo Portal RIC, a área foi reduzida a uma cratera, sem qualquer vestígio da estrutura anterior. “A área da explosão não há mais nada, somente tem uma cratera, não há mais edificação”, afirmou o Corpo de Bombeiros.

Três trabalhadores que estavam próximos ao local, a cerca de 200 metros da explosão, sofreram apenas ferimentos leves. Eles prestaram os primeiros socorros e acionaram as equipes de emergência. A brigada da própria empresa foi a primeira a atuar antes da chegada dos bombeiros.

Leia também: Explosão em fábrica de explosivos no PR é ouvida à distância; veja o vídeo

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná confirmou que duas pessoas morreram e outras oito estão desaparecidas. As vítimas estariam todas no mesmo setor no momento da explosão. A investigação das causas está sendo conduzida pela Polícia Científica, com apoio da Polícia Civil.

“A explosão ficou concentrada em uma área, em uma edificação em especial onde as pessoas estariam trabalhando […] Estavam todos no mesmo local, o que deu início a isso será investigado pela Polícia Científica com auxílio da Polícia Civil”, explicou o coronel Hiller.