Terça-feira, 12 de Agosto de 2025

Gestão de Eduardo Pimentel supera 80% de aprovação, aponta Paraná Pesquisas

2025-08-12 às 13:27
Foto: Pedro Ribas/SECOM

O mais recente estudo do Paraná Pesquisas, realizado entre 7 e 11 de agosto com 806 eleitores de Curitiba, mostra que o prefeito Eduardo Pimentel mantém um elevado índice de aprovação. Segundo o levantamento, 80,5% dos entrevistados afirmaram aprovar sua administração, enquanto 17,1% disseram desaprovar e 2,4% não opinaram.

Na avaliação de desempenho, 16,9% classificaram a gestão como “ótima” e 47,5% como “boa”, somando 64,4% de avaliação positiva. Outros 24,3% consideraram regular, 4,5% ruim e 5,2% péssima. Comparado ao levantamento de abril deste ano, a aprovação se manteve praticamente estável, variando de 81,0% para 80,5%. O estudo aponta ainda que 24,4% dos curitibanos acreditam que a atual gestão está melhor do que a do ex-prefeito Rafael Greca, enquanto 60,8% consideram igual e 12% avaliam como pior.

De acordo com a pesquisa, a aprovação é superior a 80% tanto para homens quanto para mulheres. O alto índice também se repete entre as faixas etárias – sendo maior que 79,6% entre todas elas. Veja abaixo:

Ao comentar o resultado, Pimentel destacou a satisfação com o apoio popular e reafirmou seu compromisso com a cidade. “Fiquei muito feliz de receber a informação da aprovação de mais de 80% dos curitibanos na nossa administração na cidade de Curitiba. Tenho me dedicado todos os dias com a minha equipe, com os servidores da prefeitura, para entregar cada vez mais uma Prefeitura mais rápida e eficiente”, declarou.

O prefeito da capital paranaense também apontou que ainda há trabalho a ser feito. “Tenho um plano de governo ousado e que nós vamos entregá-lo ao longo desses quase três anos e meio que ainda temos na gestão da prefeitura de Curitiba. Vou continuar trabalhando todos os dias com muita força e dedicação para que Curitiba continue sendo reconhecida a melhor capital para se viver no país. E Curitiba não pode parar. Nós vamos seguir em frente com muito trabalho com a nossa equipe unida e a população de Curitiba pode ter certeza disso”, finalizou.

Conforme o Paraná Pesquisas, o estudo atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais.