Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

Greca e Eduardo Pimentel anunciam parceria para oferecer pós-graduação sem custo aos servidores

2024-02-22 às 10:32
Foto: Daiana verdério – SMCS

Os servidores municipais poderão cursar, em breve e sem custo, quatro modalidades de pós-graduação a distância. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca, nesta quarta-feira (21/2), no Palácio Solar 29 de Março, no fim da reunião que selou a parceria entre a Prefeitura, a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a curitibana Faculdade Pólis Civitas.

“É com alegria que convido todos vocês a se somarem aos servidores do Paraná que já participam dessa modalidade de formação continuada, a partir das suas casas e com a possibilidade de registro nas fichas funcionais acompanhadas pelo Imap (Instituto Municipal de Administração Pública)”, disse Greca.

Para o vice-prefeito Eduardo Pimentel essa formação é de suma importância. “Quanto mais formação nosso quadro tiver melhor, será a qualificação de atendimento e de resultados para os munícipes. Oportunizar isso aos nossos servidores significa se preocupar com eles e com a comunidade curitibana”, afirmou.

Quatro áreas

Serão oferecidos cursos nas áreas de Autismo; Alfabetização e Letramento; Gestão em Esporte e Lazer; e Licitação e Contratos. Dependendo da modalidade, eles têm duração de 360 a 420 horas, com quatro seminários presenciais por curso.

A iniciativa faz parte do programa AMP 4.0. “A ideia é estender essa parceria a todos os municípios, dos menores aos mais populosos”, observou o presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos

A Faculdade Pólis Civitas existe desde 1997 e segundo seu representante, Paulo Maia, tem 302 mil alunos em todo o Brasil. Além da área educacional, contou, a instituição atua no ramo editorial. É uma publicação da Editora Polis Civitas a obra “CWB em duas rodas: um olhar dos bairros de Curitiba em 1.000 fotos”, de Armando Terribili Filho, e que foi dada de presente ao prefeito durante o encontro.

Também participaram do evento o consultor da AMP, João Paulo Barbosa; o presidente do Imap, Alexandre Matschinske; e o vereador Pier Petruzziello.

da Prefeitura de Curitiba