Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Greca e Eduardo Pimentel entregam a primeira quadra pública de padel de Curitiba

2024-02-20 às 09:28
Foto: Daniel Castellano / SMCS

O prefeito Rafael Greca, acompanhado do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, e do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr, entregou nesta segunda-feira (19/2) a primeira quadra pública de padel de Curitiba. A quadra de grama sintética e com medidas oficiais já está disponível à população na Praça Oswaldo Cruz, no Centro.

“Nós já assistimos muitas vezes a inauguração de novas modalidades de esporte. Eu vi o então prefeito Jaime Lerner inaugurar a pista de skate lá na Praça do Redentor, do lado do cemitério São Francisco de Paula, quando eu ainda era estagiário do Ippuc. Depois vi a inauguração das quadras públicas de tênis da Arthur Bernardes. Perto dos Anjos de Jerusalém, vi também outras modalidades sendo colocadas na nossa cidade, inclusive o BMX, que nós inauguramos. No coração dessa linda Praça Oswaldo Cruz, o Eduardo e eu inauguramos essa linda quadra para que todos possam praticar o padel”, disse Greca.

O padel é jogado em uma quadra de 10 metros de largura por 20 metros de comprimento, iguais às de tênis, mas com paredes nos fundos e nas partes laterais. O jogo é disputado sempre em duplas. O diferencial do padel em relação a outros desportos de raquete é a interação das paredes, uma vez que estas recolocam a bola em jogo, o que dá mais emoção e dinamismo à disputa.

Para Eduardo Pimentel, a nova quadra é mais uma conquista do povo curitibano que gosta de praticar esportes e atividades físicas.

“Eu acredito no esporte de alto rendimento, no esporte como saúde, mas, principalmente, no esporte no contraturno escolar para a piazada não estar na rua. Esporte faz parte do processo de crescimento dos curitibinhas que vão cuidar de nós no futuro”, disse Pimentel.

O secretário Pijak Jr, também agradeceu o esforço de todos para que a quadra saísse do papel. “Eu só tenho a agradecer o prefeito Rafael e o vice-prefeito Eduardo Pimentel, os dois gestores que mais investiram no esporte em Curitiba”, disse Pijak.

Emenda

A quadra pública de padel foi construída por meio de emenda parlamentar do vereador Marcelo Fachinello e pela parceria entre as secretarias do Governo Municipal, Secretaria de Obras Públicas, do Meio Ambiente e do Esporte, Lazer e Juventude. Qualquer cidadão pode utilizar é só chegar e se divertir.

Presenças

Também participaram da solenidade o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi; a vice-presidente da Confederação Brasileira de Padel, Mariana Altmayer; os atletas da Seleção Brasileira de Padel, Pedro Toccafondo e André Freitas; o treinador da Seleção Brasileira de Menores de Padel, Thiago Krames. Além deles, os administradores regionais Rafaela Lupion (Matriz), Gerson Gunha (Portão) e Raphael Keiji (CIC) e os vereadores Bruno Pessuti e Mauro Bobato.

da Prefeitura de Curitiba