da assessoria*
O candidato à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), líder disparado nas pesquisas, reuniu-se na noite dessa terça-feira (3/9) com empresários e as principais lideranças políticas do Paraná em um jantar de arrecadação para a campanha da coligação Curitiba Amor e Inovação (PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB).
O evento, que lotou o salão do tradicional restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, contou com a presença de cerca de 2 mil pessoas, demonstrando o forte apoio à candidatura de Eduardo, que tem o número 55.
No palco, ao lado de Eduardo, estavam sua esposa, Paula Mocellin, e figuras de destaque como o governador Carlos Massa Ratinho Junior e a primeira-dama do estado, Luciana Saito Massa, o vice-governador Darci Piana, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o candidato a vice-prefeito Paulo Martins e o ex-governador do Paraná, Paulo Pimentel, avô de Eduardo, entre outras lideranças políticas.
Durante seu discurso, Eduardo agradeceu emocionado a presença dos apoiadores, fazendo uma homenagem à saudosa primeira-dama Margarita Sansone, que faleceu no dia 20 de agosto deste ano, e reafirmou seu compromisso de continuar o trabalho de Rafael Greca, com amor e dedicação.
“Representar esse grupo político tão forte e tão coeso é uma grande responsabilidade, mas estou preparado. Vou continuar investindo e cuidando de Curitiba, tocando obras e projetos, mas, acima de tudo, investindo nas pessoas”, declarou, sendo ovacionado pela plateia.
O governador Ratinho Junior destacou a relevância de Curitiba para o Paraná, alertando sobre os desafios enfrentados antes da gestão de Greca e Eduardo, e ressaltou a importância de manter a cidade nas mãos de líderes experientes.
Estamos aqui numa grande união por Curitiba, que é a locomotiva do Paraná, porque se Curitiba vai bem, o Paraná também vai bem, e não podemos entregar a capital para servir de teste, já vimos o que aconteceu antes da gestão do prefeito Rafael Greca e do Eduardo”, disse Ratinho Júnior, numa referência às finanças e à desintegração do transporte coletivo da capital com a Região Metropolitana.
Com direito a cantar o hino de Curitiba, empolgando os apoiadores, o prefeito Rafael Greca disse que a casa está pronta e que Curitiba será a cidade governada pelo jovem e experiente Eduardo. “Eu ensinei o Eduardo, o Ratinho ensinou o Eduardo e seu avô, o governador emérito, Paulo Pimentel, ensinou o Eduardo, e ele está preparado para continuar cuidando de Curitiba e das pessoas”, disse Greca.
No final, Eduardo e Paula chamaram seus filhos Luca, Eduarda e Leonardo ao palco para uma foto em família.