Quarta-feira, 02 de Outubro de 2024

Marcha para Jesus deve reunir 60 mil pessoas no sábado (18), em Curitiba

2024-05-16 às 15:54
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Neste sábado (18) a capital paranaense se prepara para receber um dos eventos religiosos mais marcantes do ano: a Marcha para Jesus 2024. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, juntamente com as lideranças do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), se reuniram nesta quinta-feira (16/5) no Salão Brasil do Palácio 29 de Março para ajustar os detalhes desta celebração que promete reunir 60 mil fiéis e devotos para um dia de manifestação de fé, música e solidariedade.

“Quero agradecer essa manifestação Evangélica que proclama a paz em nossa cidade. Que o Senhor nos dê a paz e que a paz do Senhor esteja sempre conosco, no coração dos curitibanos. Viva Curitiba!”, exaltou Greca.

Eduardo Pimentel também agradeceu a iniciativa do Comep, ressaltou a importância do evento e reforçou o compromisso da Prefeitura no apoio para a realização da Marcha. “Temos toda a equipe da Prefeitura trabalhando para que nesse sábado possamos ter uma festa muito bonita, celebrando a paz e que contará com todo o nosso apoio”. Pimentel também apresentou a bailarina Stephani Graboulski, da Barak Dance Company, que realizou uma performance e que também faz parte das atrações da 7ª Semana Cultural de Curitiba, evento também promovido pela Comep que acontece na cidade até o dia 18 de maio.

O tema escolhido para a Marcha deste ano é “Deixo-vos a paz”, baseado no texto de João 14:27, que ressalta a importância da paz em tempos de incerteza e turbulência. A diretoria do Comep presenteou o prefeito e o vice-prefeito com as camisetas oficiais do evento, em um gesto simbólico de união e colaboração.

“Todos os anos contamos com o apoio da Prefeitura para realizarmos esse evento tão importante para toda a comunidade Evangélica, por isso agradecemos a todos os envolvidos. A cultura na Igreja é muito rica, temos teatro, música, arte e cultura e contamos com a presença de todos”, declarou o presidente do Comep, Antônio Cirino Ferro.

Programação

A concentração está marcada para as 9h, na Praça Santos Andrade. Trios elétricos, cantores e bandas gospel vão se reunir para criar uma atmosfera de louvor e adoração. Com um público estimado em 60 mil pessoas, a marcha terá início às 10h, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade até chegar ao Centro Cívico, na Praça Nossa Senhora Salete.

Um dia de festa

A celebração não se encerra com o fim da marcha. A concentração continuará até às 15h, com celebrações de músicas e orações, esperando receber um público estimado em 2 mil pessoas. A Marcha para Jesus é também um ato de solidariedade e como em todos os anos, haverá uma arrecadação de doações, onde cada participante é convidado a contribuir com um quilo de alimento. Os itens arrecadados serão destinados a projetos sociais em Curitiba e região.

Para garantir o sucesso e a segurança do evento, diversas secretarias da Prefeitura estão envolvidas, incluindo a Secretaria de Urbanismo, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social e Trânsito, Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria de Governo Municipal (SGM) e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Presenças

Também prestigiaram o evento os secretários municipais: Marilza Dias (Meio Ambiente); Carlos Eduardo Pijak Jr. (Esporte, Lazer e Juventude); Julio Mazza de Souza (Urbanismo); Péricles de Matos (Defesa Civil e Trânsito); Luiz Fernando Jamur (Governo Municipal e presidente do Ippuc); a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; o diretor do Departamento de Políticas Sobre Drogas, Thiago Ferro; os vereadores Ezequias Barros, Sargento Tânia Guerreiro, Hernani, Noêmia Rocha e Mauro Bobato. Do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná: o primeiro vice-presidente, Cicero Manoel Bezerra; o segundo vice-presidente, Carlos Eduardo Neres Lourenço; o terceiro vice-presidente, Acyr de Gerone; o quarto vice-presidente, Alexandre José Monteiro; e o quinto vice-presidente, Jhonathan Braghini.

da assessoria