Quarta-feira, 30 de Julho de 2025

Mulher furta cachorro do ex e o força a inalar maconha em cidade do PR; veja o vídeo

2025-07-29 às 17:02
Foto: Divulgação Portal Ric

Um caso de crueldade contra um cachorro gerou revolta nas redes sociais nesta terça-feira (29), em Curitiba. Um vídeo (veja abaixo) que circula na internet mostra um cão sendo forçado a inalar fumaça de maconha. As imagens levaram à identificação da suspeita, que aparece no vídeo segurando o animal pelo focinho e direcionando a fumaça do cigarro. O caso ocorreu no bairro Sítio Cercado.

Segundo informações do portal RIC, o animal, chamado Bob, foi furtado pela mulher do ex-companheiro e apresentava queimaduras no focinho no momento do resgate. A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, localizou o cachorro e confirmou que ele será submetido a perícia antes de ser devolvido ao tutor legítimo.

O delegado Guilherme Dias afirmou que a principal linha de investigação aponta que a motivação do crime teria sido vingança. “O Bob, cão que aparece nos vídeos publicados nas redes sociais sendo maltratado, foi resgatado com queimaduras no focinho, passará por perícia e será restituído ao seu verdadeiro tutor”, declarou.

No vídeo que gerou indignação, a mulher aparece sentada em uma rede. Ela chama o animal, bate nas pernas para atrair sua atenção e, em seguida, o segura para forçá-lo a cheirar a fumaça da maconha.

A mulher deve prestar depoimento nos próximos dias e poderá responder criminalmente por maus-tratos a animais, crime que, segundo a legislação brasileira, prevê pena de até cinco anos de prisão.