Estudo divulgado nesta quinta-feira (21) pelo Paraná Pesquisas sobre o cenário eleitoral para Curitiba mostra o pré-candidato Eduardo Pimentel à frente dos concorrentes em todas as simulações. Em cenário estimulado com Luciano Ducci, Beto Richa, Ney Leprovost, Deltan Dallagnol, Goura, Paulo Martins, Cristina Graeml e Luizão Goulart, o atual vice-prefeito de Curitiba lidera com 17,4% das intenções de voto.
Já em simulação que retira Leprovost, Dallagnol e Graeml, e insere Rosângela Moro e Valdemar Jorge, Pimentel mantém a liderança atingindo 21,1%. Em um terceiro cenário proposto utilizando apenas Eduardo, Ducci, Leprevost, Goulart e Jorge, o vice-prefeito também confirma a maior intenção de votos com 25,5%.
Em pesquisa espontânea, Eduardo Pimentel obteve 5,3%, sendo superado apenas pelo prefeito Rafael Greca, que atingiu 9,8%, mas não pode ser reeleito.
O levantamento foi realizado em Curitiba entre os dias 15 e 20 de março através de entrevistas pessoais com 800 eleitores. De acordo com o instituto, a amostragem atinge um grau de confiança de 95,0% com margem de erro de 3,5 pontos percentuais.