O vereador Guilherme Kilter (Novo) recuou da proposta de uma moção de repúdio ao show da cantora Anitta em Curitiba após debate na Câmara Municipal. A vereadora Camilla Gonda (PSB) argumentou que o evento gerará empregos e movimentará a economia local, além de defender a liberdade de expressão artística.
Kilter justificava a moção alegando que Anitta não seria um “bom exemplo” devido à “promoção de conteúdo impróprio e ofensivo aos valores morais”. No entanto, outros vereadores contestaram a proposta, destacando que não há dinheiro público envolvido e que a iniciativa privada deve ter liberdade de empreender.
Após os argumentos contra sua moção, Kilter decidiu retirá-la de votação, mas informou que irá protocolar um novo pedido de repúdio à apresentação da cantora. Já Anitta rebateu a polêmica, afirmando que existem “problemas sérios” mais relevantes a serem resolvidos do que questionar seu show.
O evento “Ensaios da Anitta”, que acontece no próximo sábado (15) na Pedreira Paulo Leminski, deve reunir mais de 20 mil pessoas e movimentar a economia local com a contratação de empresas e geração de empregos, segundo a vereadora Camilla Gonda.
Com informações de BandaB.