da assessoria*
Na reta final da campanha para a prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel segue sua jornada pelos bairros apresentando propostas para comandar a capital paranaense nos próximos quatro anos. Na noite desta quinta-feira (24/10), o candidato da Coligação Curitiba Amor e Inovação se encontrou com empresários e lideranças do Boqueirão, e apresentou melhorias para a região previstas em seu Plano de Governo.
Entre elas, reforçou que já está em estudos a implantação do primeiro VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) da cidade, ligando o Aeroporto Internacional, em São José dos Pinhais, ao Centro de Curitiba. Nesse trecho, a linha passará pelo Boqueirão.
“Contratei o estudo de viabilidade desse novo modal de transporte, já com um traçado proposto, saindo do Centro, passando pelo TRE, terminais do Hauer e Boqueirão, terminal de São José dos Pinhais e Aeroporto Afonso Pena. Pensamos nesse eixo do Boqueirão que já tem estrutura viária e passageiros, um projeto com saúde financeira e que dá mais uma opção de deslocamento ao morador da região, em um modal mais rápido, que não emite poluentes, fortalece o turismo da cidade”, explicou Eduardo.
Eduardo Pimentel e Paulo Martins, com o número 55, são os candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
O encontro, realizado no Clube dos Subtenentes do Exército Brasileiro, teve a presença do vice-governador, Darci Piana, do secretário estadual da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, deputados estaduais, do presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP) Antonio Deggerone, ex-vereadores e recém-eleitos para o Legislativo municipal.
União por Curitiba
No evento, Eduardo Pimentel reforçou que faltam apenas três dias para o curitibano tomar a decisão mais importante para os próximos quatro anos de Curitiba, que vão refletir pelos próximos 15 anos na cidade e pediu que cada pessoa presente no encontro levasse suas propostas para familiares, amigos e colegas de trabalho.
“Agora é hora da união de todos por Curitiba. Sou candidato a prefeito de Curitiba e me preparei para isso. Sou um administrador, pai de família, quero cuidar da minha cidade com o mesmo amor que eu cuido da minha família, dos meus filhos. Junto com vocês, na rua, trabalhando e ouvindo. Um prefeito precisa saber ouvir e construir é o meu compromisso com todos”, disse Eduardo.
Curitiba é uma Ferrari
O vereador eleito Jason Goulart, o mais votado neste pleito, reforçou seu apoio a Pimentel e comparou Curitiba a uma Ferrari. “Se você tem uma Ferrari e chega uma pessoa que não sabe dirigir e te pede o carro emprestado, você empresta? Curitiba é mais preciosa que uma Ferrari. Vocês vão deixar alguém no comando da cidade que não sabe cuidar dela?”, perguntou.
O vice-governador, Darci Piana também declarou seu apoio a Pimentel. “Este jovem que está aqui merece a confiança e o voto de vocês. Estou aqui para confirmar a sua experiência, sua lealdade como vice e como secretário. Greca e Eduardo levaram anos para colocar Curitiba novamente em ordem e a cidade recebeu mais de 100 títulos e reconhecimentos. Não podemos deixar cair na mão de pessoas que não tem a menor condição de governar”, disse.
Confira projetos de Eduardo para o Boqueirão e bairros vizinhos: