D’P Turismo: Dorizzon – Férias inesquecíveis | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

D’P Turismo: Dorizzon – Férias inesquecíveis

2023-06-06 às 14:43
Foto: @jrlopessfotografia

Contando com muita área verde, estrutura completa e diversas opções de atividades para crianças e adultos, o Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon se destaca como uma ótima opção para as férias escolares de julho

por Michelle de Geus

As férias de julho estão chegando, e os dias mais frios combinam com chocolate quente, marshmallows assados na fogueira, brincadeiras variadas e muita diversão. Essas são apenas algumas das atrações que aguardam as crianças no Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon nestas férias. Referência estadual quando se fala em turismo de natureza, o hotel está localizado em uma enorme fazenda de 240 mil m² no município paranaense de Mallet, a apenas duas horas de Ponta Grossa, e conta com infraestrutura completa que pode ser aproveitada durante o ano inteiro. Os atrativos incluem bosque, quadras poliesportivas, piscinas aquecidas, minifazendinha e diversas atividades no Rio Claro, que passa dentro dos limites da propriedade.

O sócio-administrador do Dorizzon, Luiz Cezar Abib, lembra que o momento é ideal para os avós curtirem o hotel ao lado dos netinhos. “Como os pais geralmente não têm férias nesta época do ano e as escolas dão duas semanas de descanso para as crianças, a nossa sugestão é que os avós tragam os netos para se divertirem no período de recesso escolar”, afirma, adiantando que a equipe de recreação está programando várias atividades especiais para os pequenos no mês de julho. “As férias dos baixinhos e dos vovôs serão inesquecíveis”, garante.

Diversão sem fim

No Dorizzon, as brincadeiras começam às 10h e vão até as 23h – ou seja, são mais de 12 horas de curtição. “Nós temos atividades na parte externa para as crianças todas as noites, como caça ao tesouro, trilha com lanternas pelo bosque, luau ao redor da fogueira, marshmallows assados na brasa e até sapecada de pinhão”, aponta Abib, ressaltando que o frio não atrapalha em nada a diversão dos pequenos. “Pelo contrário, o pessoal até gosta, e a nossa equipe de recreação está sempre atenta para que as crianças estejam bem agasalhadas”, acrescenta.

Nas férias de julho, as crianças podem curtir atividades como caça ao tesouro, trilha com lanternas pelo bosque, luau ao redor da fogueira, marshmallows assados na brasa e sapecada de pinhão (Foto: @jrlopessfotografia)

Abib conta que as piscinas aquecidas são uma das maiores atrações do hotel durante o inverno. Ele lembra até hoje da vez que caiu neve durante o inverno de 2013 na região, o que não impediu ninguém de aproveitar a água. “Passou a noite inteira nevando, e, no dia seguinte, ainda havia uma camada de gelo na copa das árvores. Mesmo assim o pessoal estava aproveitando a piscina lá fora, porque a água é bem quentinha”, recorda. E, para quem ainda assim prefere um espaço mais protegido, o hotel também conta com uma piscina interna aquecida, especialmente preparada para os dias mais frios.

Muitas atrações

Além das piscinas aquecidas, o Dorizzon oferece ainda cerca de 20 atrações que divertem crianças e adultos, como minifazendinha; cavalgada; passeio de charrete; trilhas na mata; tirolesa; boia cross; caiaque; pedalinho; passeios de barco; pesca; sauna; campo de futebol; quadra poliesportiva; quadra de tênis; salão de jogos; parquinho infantil; pista de bicicleta; entre outros.

Piscinas aquecidas são uma das atrações do Dorizzon no inverno. Além das externas, o hotel conta com uma piscina interna aquecida, preparada especialmente para a estação (Foto: @jrlopessfotografia)

Segurança garantida

No hotel, as atividades são propostas por profissionais especializados em recreação infantil e estão divididas em quatro faixas etárias: infantil (de três a sete anos); juniores (de sete a 12 anos); adolescentes; e adultos. Os vovôs que levarem os netinhos podem ficar tranquilos, pois, de acordo com Abib, as atividades são avaliadas periodicamente e todos os equipamentos recebem manutenção constante. Além disso, os monitores participam regularmente de cursos e palestras sobre prevenção de acidentes, e são treinados para garantir a máxima segurança dos baixinhos.

Dias marcantes

Para criar boas memórias em família, Nazibib Franco e o marido, moradores de São Mateus do Sul, levaram o neto, de oito anos, para curtir o Dorizzon. Segundo a vovó, as crianças se divertem no local “porque tem muita coisa para eles aproveitarem, muitas atividades e brincadeiras para a idade deles.” “O que o meu neto mais gostou foi da piscina, de andar de trator e dos passeios com as outras crianças”, acrescenta.

“O que o meu neto mais gostou foi da piscina, de andar de trator e dos passeios com as outras crianças”, conta Nazibib Franco, que levou o netinho de oito anos para aproveitar o Dorizzon (Foto: @jrlopessfotografia)

Nazibib destaca que não foi só o neto que se divertiu: ela e o marido também puderam descansar e recarregar as energias em meio à natureza. “Esta foi a nossa primeira vez aqui e gostamos muito. O hotel é maravilhoso, e a estrutura que ele oferece é muito boa. Foram dias inesquecíveis”, aponta.

Contato com a natureza

Um dos destaques do hotel, independente da época do ano, é a minifazendinha, onde os pequenos podem brincar com cavalos, vacas, carneiros, porcos e galinhas. “As crianças ficam encantadas, pois os animais recebem alimento direto das mãos delas. Como os animais já estão treinados, eles encostam na cerca e as crianças dão milho e cenoura para eles”, relata Abib. Atualmente, a atração conta com 30 animais de diferentes espécies e dez funcionários apenas para cuidar da manutenção. Abib ressalta que o hotel também chama a atenção pela sua imensa área verde, que possibilita às crianças ficarem muito mais livres para brincar e se divertir.

Estrutura

O Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon tem capacidade para receber até 140 hóspedes, que são distribuídos em 40 quartos para até cinco pessoas. A diária inclui quatro refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar) que são preparadas com alimentos frescos vindos de produtores da região. O hotel também conta com a opção “day use”, que dá acesso a todas as atividades e áreas comuns da propriedade durante um dia inteiro. O estabelecimento conta ainda com estrutura para organizar e receber eventos de pequeno, médio e grande porte.

D’P SERVIÇO
Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon
Endereço: Rodovia BR-153, Km 395, S/N, Colônia Dois, Mallet
Telefone: (42) 3303-2623
WhatsApp: (42) 99846-0504 | (41) 99867-8220
E-mail: [email protected]
[email protected]
Site: www.hotelfazendadorizzon.com.br

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #295