Sábado, 20 de Abril de 2024

ACIPG comemora 99 anos de fundação

2021-06-17 às 14:36
Foto: Rafael Kondlatsch

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) comemora nesta sexta-feira (18) 99 anos de fundação. Com a história diretamente ligada ao município, a Associação celebra neste quase um século de existência muitas conquistas, desafios, e histórias de sucessos.

Ao longo destes 99 anos a ACIPG teve participação importante no desenvolvimento de Ponta Grossa. Entre as bandeiras defendidas pela entidade estiveram a implantação da Companhia Prada de Eletricidade, que aumentou o fornecimento de energia da cidade, possibilitando que mais empresas pudessem se instalar no município e a criação da Companhia Pontagrossense de Telefones (a CPT), que colocou a Princesa dos Campos em contato com o mundo.

A força da ACIPG também esteve presente na luta que possibilitou o aumento no abastecimento de água através da Represa de Alagados. O processo de industrialização e a idealização do Distrito Industrial Cyro Martins também tiveram o apoio importante da ACIPG. Com a criação do Distrito Industrial, Ponta Grossa transformou-se na capital latino-americana do processamento de soja.

“A ACIPG completa 99 anos de história, contribuindo para o desenvolvimento da economia de Ponta Grossa. A associação sempre esteve ao lado do empresário, ouvindo os anseios do setor produtivo e tendo papel decisivo nas discussões mais importantes da nossa cidade. Parabéns ACIPG, parabéns associados!”, celebra o presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa também sempre teve como preocupação o desenvolvimento dos empresários da cidade, e conta com diversos programas e produtos com a finalidade de auxiliar o empreendedor local a ter oportunidades de crescimento. “Este ano a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa comemora seus 99 anos, e é com muita alegria que estamos comemorando esta data, porque o papel da ACIPG é muito relevante na história da nossa cidade de Ponta Grossa. Nós queremos agradecer aos presidentes, aos diretores, aos colaboradores e associados, que fizeram parte dessa caminhada e convidar você, que ainda não conhece o trabalho da ACIPG, que venha até nós, nos conheça, e venha fazer parte dos próximos 99 anos de sucesso da Associação Comercial”, convida Adriana Raquel Mendonça, Diretora de Associativismo, Bairros, Núcleos Setoriais e Multissetoriais.

Da assessoria / foto: Rafael Kondlatsch