Sábado, 18 de Maio de 2024

ACIPG ouve os comerciantes em busca de soluções

2022-08-17 às 08:31
Foto: Divulgação

Como aumentar as vendas do comércio? Quais são os principais problemas que os lojistas de Ponta Grossa enfrentam hoje? Campanhas de incentivo às compras na cidade impulsionam as vendas? E qual a melhor forma de realizá-la? Com muitas perguntas e desafios, mas com o objetivo de ouvir dos empresários as respostas, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa realizou na manhã desta terça-feira (16) um café da manhã que reuniu lojistas, diretoria da entidade e a presidente da Associação, Giorgia Bin Bochenek.

O encontro teve como principal objetivo ouvir os lojistas de Ponta Grossa quais as principais dificuldades, os desafios e o que a ACIPG pode fazer para impulsionar e melhorar as vendas do setor no município. O café da manhã ainda serviu para apresentar aos lojistas a campanha “A melhor cidade para comprar é a sua!”, que sorteia vales-compra para quem consome em lojas da cidade, e incentiva a atração de novos consumidores para os estabelecimentos locais.

No encontro, a presidente Giorgia Bin Bochenek ouviu os lojistas, falou sobre a campanha e reforçou a disposição da ACIPG em auxiliar o comércio e tornar o setor mais competitivo. “Temos que pensar em conjunto. Agradeço a presença de todos, é uma honra tê-los aqui, e é um grande desafio, a gente tem um anseio de que vai vender mais, que vai acontecer, e a gente pode isso quando fortalece o mercado local. Quando um indica o outro”, afirmou a presidente.

Guilherme Dias, Diretor de Marketing e Comunicação da ACIPG, deu detalhes sobre a campanha “A melhor cidade para comprar é a sua!”, informando o que foi feito até o momento, mas sobretudo, explicou como a campanha está funcionando, incentivando os lojistas a aderirem à ação. “Durante muito tempo, não só a ACIPG, mas diversas entidades, elas propõem ações de dentro de uma sala, na maior das boas intenções, pensando no associado, propondo campanhas para fortalecer o comércio local, mas muitas vezes sem ouvir o associado”, disse o Diretor.

O café desta terça-feira será o primeiro de vários encontros mensais que a associação irá promover com os lojistas, sempre com objetivo de ouvi-los e buscar soluções para impulsionar o comércio local. “A partir de hoje abrimos esse espaço, uma vez por mês, focado no varejo, para discutir ações voltadas para o comércio. Discutir com quem realmente vive no dia a dia a realidade do varejo e a gente precisa entender quais são essas dores, qual é essa realidade”, explicou Guilherme Dias. “Queremos entender o que o comerciante quer, o que esperam que a associação possa fazer, porque a associação são os empresários. Estamos aqui porque acreditamos em Ponta Grossa, queremos melhorar a nossa cidade, fazer algo que aqui seja referência. Porque quando a gente se fortalece, o negócio de todos fortalece, porque se tem a cultura de se comprar aqui, de valorizar a cidade, a mesma se torna polo, referência”, finalizou Giorgia Bin Bochenek.
da assessoria