Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Apesar do alto número de casos de Covid-19, Rangel descarta lockdown em PG

2020-07-22 às 18:33

Na tarde desta quarta-feira (22) o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, fez uma live em seu perfil do Facebook sobre os novos casos de coronavírus na cidade. Com 88 novos testes positivos, Ponta Grossa chegou aos 1062 infectados. ” Isso nos preocupou muito. Nós estamos evoluindo nessa semana. Isso nos entristece porque nós estamos caminhando para bandeira laranja na sexta-feira”, lamentou.

Rangel ainda falou sobre medidas mais restritivas, mas descartou a possibilidade de lockdown na cidade. “Se nós chegarmos à bandeira laranja, como nós falamos a semana passada, vamos voltar um passo atrás, mas nós não vamos fazer o fechamento total do comércio, não existe previsão nenhuma de lockdown nesse momento”, garantiu. De acordo com o prefeito deverão ser retomados os deliverys e atendimentos com hora marcada.

Ele informou ainda que na sexta-feira (22) serão anunciadas medidas para atender as pessoas que estão apresentando sintomas de depressão devido à quarentena prolongada.

Falta de medicamentos

O prefeito lembrou que o Brasil todo está sofrendo com a falta de medicamentos anestésicos. “Mesmo com UTIs, mesmo com equipes, nós estamos chegando num momento crítico de fornecimento de medicamentos anestésicos para os nossos hospitais”, alertou Rangel. Ele ainda afirmou que o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, está acelerando a vinda de medicamentos para Ponta Grossa e região.

Foto: Igor Rosa